Captador (Boca do Violão)

    Autor Mensagem
    Kamus23.
    Veterano
    # ago/12


    Boa Noite,

    Gostaria de opiniões referente a esses tipos de captadores, que são encaixados na boca dos violões.
    Toco em um local aonde o retorno fica encima, e isso está causando um trabalho grande por parte da equalização para "controlar" a microfonia. Fiquei sabendo que esses captadores quase cancelam a microfonia, é verídico?

    Encontrei esses captadores de varias marcas, Seymour Duncan, LR Baggs e Fishman, qual vocês recomendariam? Quanto ao timbre e redução da microfonia.

    Até aonde vale a pena investir em um captador desses? Lembrando que tenho um violão Cort SX (Mini Jumbo).

    Grato,

    xavy
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: xavy
    · votar


    Kamus23.
    Até aonde vale a pena investir em um captador desses?

    A vantagem de ter um captador desse é que eles proporcionam um timbre mais acústico do que o tradicional piezo.

    Agora se o teu violão já tiver o sistema elétrico seria bem mais em conta comprar um redutor de microfonia .

    Eu também já passei por esse probleminha de ter microfonias indesejáveis e resolvi comprando esse mesmo abafador ae do link. O de R$14,90 tem o diâmetro de 10cm e serviu perfeitamente no meu violão que é jumbo.

    Teste antes pra ver se gosta do resultado e depois posta o resultado aqui pra demais usuários visualizarem.

    Felicidades

    Kamus23.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    xavy

    Cara, eu utilizo um No FeedBack no violão, o problema é que ele era maior que a boca do violão, então eu raspei o mesmo, e ele era de um material ruim, e ficou bem fininho, e com alguns rasgos, quero conseguir um No Feedback compativel com o meu violão.

    Grato,

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tem No Feedback pra violão tipo Eagle GL-36 com boca oval?
    Isso deixa o som plugado melhor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador (Boca do Violão)