Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Captador (Boca do Violão)
Autor
Mensagem
Kamus23.
Veterano
#
ago/12
Boa Noite,
Gostaria de opiniões referente a esses tipos de captadores, que são encaixados na boca dos violões.
Toco em um local aonde o retorno fica encima, e isso está causando um trabalho grande por parte da equalização para "controlar" a microfonia. Fiquei sabendo que esses captadores quase cancelam a microfonia, é verídico?
Encontrei esses captadores de varias marcas, Seymour Duncan, LR Baggs e Fishman, qual vocês recomendariam? Quanto ao timbre e redução da microfonia.
Até aonde vale a pena investir em um captador desses? Lembrando que tenho um violão Cort SX (Mini Jumbo).
Grato,
xavy
Veterano
#
ago/12
· Editado por: xavy
·
votar
Kamus23.
Até aonde vale a pena investir em um captador desses?
A vantagem de ter um captador desse é que eles proporcionam um timbre mais acústico do que o tradicional piezo.
Agora se o teu violão já tiver o sistema elétrico seria bem mais em conta comprar um
redutor de microfonia
.
Eu também já passei por esse probleminha de ter microfonias indesejáveis e resolvi comprando esse mesmo abafador ae do link. O de R$14,90 tem o diâmetro de 10cm e serviu perfeitamente no meu violão que é jumbo.
Teste antes pra ver se gosta do resultado e depois posta o resultado aqui pra demais usuários visualizarem.
Felicidades
Kamus23.
Veterano
#
ago/12
·
votar
xavy
Cara, eu utilizo um No FeedBack no violão, o problema é que ele era maior que a boca do violão, então eu raspei o mesmo, e ele era de um material ruim, e ficou bem fininho, e com alguns rasgos, quero conseguir um No Feedback compativel com o meu violão.
Grato,
Jm7
Veterano
#
ago/12
·
votar
Tem No Feedback pra violão tipo Eagle GL-36 com boca oval?
Isso deixa o som plugado melhor?
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Captador (Boca do Violão)
Boca do violão oval
violão com madeira gasta na boca
Escudo no violão precisa seguir perfeitamente o desenho que tem ao redor da boca?
Boca Forrada?? Pra Que?? Me Ajudem??
Gravaçãozinha meia boca
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita