Ter estilo próprio é tocar errado?

    Autor Mensagem
    suitsu
    Veterano
    # ago/12


    * ANTES DE UM MODERADOR ME DAR UM BANNER, QUERO CONSTAR QUE OS TÓPICOS QUE POSSUEM UM NOME PARECIDO COM O MEU NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM ESSE. POIS ESSE ERRO JÁ ACONTECEU MUITAS VEZES *

    Então, eu tive umas 10 aulinhas do meu tio sobre violão só pra aprender o basicão mesmo, apartir dai eu fui aprendendo sozinho, acontece que o meu "estilo'' de tocar violão é meio que próprio, tipo eu misturo um pouco do violão popular (Na postura por exemplo) com violão clássico (Na mão esquerda por exemplo) e eu até que toco bem, mas eu queria saber se isso é tocar errado ou se é um estilo próprio?

    py2ps
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    suitsu
    Amigão seja mais claro, seu post é muito confuso.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Cara, existem coisas que são apenas "mitos"...bobagens do tipo:

    "No violão clássico se toca apoiando o instrumento na perna esquerda, e o popular na perna direita".

    Quer dizer que se eu tocar Beatles apoiando o violão na perna esquerda se torna um clássico por passe de mágica?

    A música erúdita sempre foi muito rigorosa e cheia de regras e com relação ao violão, muito se estabeleceu conforme a postura de André segóvia, que é considerado o "supra sumo" do violão.

    Mas hoje em dia, estes mitos estão sendo derrubados, procure por grandes violonistas clássicos no You Tube e você vai ver que cada um "ajeita" o violão conforme lhe é mais confortável, cômodo e facilita sua tocabilidade.

    Na minha época se dizia que guitarrista de Jazz usava a guitarra na altura do peito e rockeiro da cintura prá baixo, como se uma "merda" dessas fizesse você ser melhor em um ou outro estilo....

    Resumindo, o que faz o músico é sua qualidade, se o cara toca muito e lhe é confortável, pode até por o violão no...

    Curly
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ANTES DE UM MODERADOR ME DAR UM BANNER

    O Panucci vai te dar um banner...

    raules
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    AHUAUHAUH bela piada -,...,-

    @suitsu

    Tocar errado? Isso é música cara, é arte! Na arte não tem certo e errado lol ;S
    Porém, cuidado com a postura pra evitar problemas lá na frente. :D

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    suitsu: * ANTES DE UM MODERADOR ME DAR UM BANNER,

    Nem BAN ou BANNER! O que a gente quer é um fórum organizado e sadio. Sobre errar, isso pode acontecer com qualquer um.

    Ter estilo próprio é tocar errado?

    Ter estilo próprio é ótimo! Tocar errado é péssimo!

    Abs ;)

    Copag
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pois é, o jeito que a turma "aconselha" não é sempre o mais confortável, principalmente pra quem já "viciou".

    Pra entrar em uma determinada escola de música, por exemplo, são feitos testes de audição e é notado que quem não toca com o dedão da mão esquerda em formato de cruz com o braço do violão, sem deixar o dedão aparecer acima do braço, ou não tem postura da mão direita no sentido de os dedos também estarem em cruz com as cordas, são sempre excluídos do processo seletivo.

    Eu até tento melhorar em alguns aspectos, mas confesso que seguir à risca é bastante difícil, exigiria um re-início em certos aspectos. Dedilhar "torto" pra mim é bem mais cômodo, fácil e veloz do que "certo".

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Copag: não toca com o dedão da mão esquerda em formato de cruz com o braço do violão, sem deixar o dedão aparecer acima do braço

    Tadinho do Hendrix!!! heeh

    ;)

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    MauricioBahia
    Fazendo parceria com o Jimi Hendrix, imagine o Richie Havens numa audição?



    LeandroP
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Copag

    são feitos testes de audição e é notado que quem não toca com o dedão da mão esquerda em formato de cruz com o braço do violão, sem deixar o dedão aparecer acima do braço, ou não tem postura da mão direita no sentido de os dedos também estarem em cruz com as cordas, são sempre excluídos do processo seletivo.

    Ou seja, o cara leva um BANNER logo "de cara"

    °.°

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig

    Que espetáculo de "erros"! Arrepiei.... Ui!! Claro que há "boas maneiras" pra aprender tocar um instrumento, mas no quesito arte, é difícil avaliar onde está o erro, se é que existe uma regra!



    :)

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    MauricioBahia

    O Jeff Healey, na minha opinião leva uma vantagem por ser cego...heheh, ele não pode "ver" internet, por isso olha só o timbre do cara!! ducaraleo...

    E pior, a pedaleira dele tá cheia de digitais...kkkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    suitsu

    Olha esta postura:



    tchedovollosky
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Resumindo, o que faz o músico é sua qualidade, se o cara toca muito e lhe é confortável, pode até por o violão no...


    o violão no C# que voce quis dizer né Lelo Mig

    suitsu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    kkkkk vlw cara, brigadão.

    raules
    tah certo, música é arte!!! vlw.

    Lelo Mig
    LOOL....

    suitsu
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: suitsu
    · votar


    Opa, agora que reparei aquele BANNER ali em cima

    kkkkkk que mico!! eu tava marolado ontem à noite.

    Nilton Rafael
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Soando bem, que mal tem?

    Leronér
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Leronér
    · votar


    tchedovollosky
    Resumindo, o que faz o músico é sua qualidade, se o cara toca muito e lhe é confortável, pode até por o violão no...


    o violão no C# que voce quis dizer né Lelo Mig


    Ué, não posso afinar o violão em Dó Sustenido?

    David Vampiro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Posta um video meu filho pra nos ver hehehe.

    suitsu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bem, parece que não tem mais necessidade de deixar este forum aberto, agradeço a todos que me ajudaram e não levem a sério aquele maldito BANNER la em cima, um abraço pra todos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ter estilo próprio é tocar errado?