Autor |
Mensagem |
Ruru_Ferreira Veterano |
# jul/12
Bom, essa é uma duvida mto frequente pra quem é canhoto e deseja aprender a tocar algum instrumento, e no meu caso eu troquei as cordas e toco com a mao esquerda, mas tem gente q aprendeu a tocar com um violao de destro e tocando com a mao esquerda com as cordas invertidas o q nao é mto indicado por causa da dificuldade q a pessoa terá pra aprender , mas a dica q eu dou pra vc q é canhoto e quer aprender a tocar é q vc aprenda como destro pois vc vai ter as mesma dificuldade tocando como canhoto, era pra mim ter tomado essa decisao e hj me arrependo pela dificuldade em encontrar um bom instrumento e com q um preço acessivel. E vc tbm eh canhoto? compartilhe informaçoes!
|
Canhotiinho Veterano |
# jul/12
· votar
Eu sou destro, mas devido a problemas no braço esquerdo que impossibilitam a formação dos acordes me restou tocar como canhoto. Não estou achando nenhum problema para aprender, mas aposto que o problema será mesmo quando eu quiser comprar um novo instrumento, isso sem falar que gastei um pouco mais do que pretendia para comprar meu primeiro violão, por falta de opções.
|
suitsu Veterano |
# jul/12
· votar
Existem três soluções:
1: Manda inverter as cordas (estilo Kurt Cobain xD) esse é o mais pratico
2: Tenta aprender ao contrario mesmo, mais ai recomendo que seja com o professor e que o cara tenha paciencia de te encinar tudo "de cabeça pra baixo"
3: Tenta aprender como destro, com o violão na posição normal, pode ser horrivel no principio, mas na minha opinião é melhor.
Espero ter ajudado, aos mais experientes por favor, se estou errado me corrijam!
|
guizimm Veterano |
# jul/12
· votar
eu sou canhoto e aprendi a tocar como destro, e acho bem melhor, mais fácil de achar um instrumento, dá pra tocar em qualquer rodinha de amigos, muito mais prático
|
sebber Veterano |
# jul/12 · Editado por: sebber
· votar
Eu sou canhoto e toco como canhoto mesmo, com as cordas tanto para destro (estilo Scandurra) como para canhoto mesmo (estilo Cobain). Não me arrependo.
Mas seja qual for a sua decisão, ela não é definitiva, afinal nunca é tarde demais para começar a aprender alguma coisa.
|
kiki Moderador |
# jul/12
· votar
eu não sou canhoto, mas já acompanhei alguns canhotos começando a tocar.
até o momento, me aprece que não faz diferença alguma começar a tocar como destro ou como canhoto.
minha recomendação é tocar como destro, apenas porque é mais fácil de conseguir instrumento (tanto pra comprar como pra pegar emprestado ou tocar dos outros).
minha outra recomendação é aprender a usar a busca do fórum porque já vi um milhão de tópicos como este.
|
raules Veterano |
# ago/12
· votar
Tanto eu como meu pai somos canhotos, e tocamos com violões destros. Pra mim essa parada de destro/canhoto é cultural, e agente consegue se adaptar praticando bastante (seja em qlqr coisa que for), mais ainda violão, pois como o mestre kiki disse, é mto mais acessivel violões destros.
|
tchedovollosky Veterano |
# ago/12
· votar
isso ai e vc que decide, se vc que aprender com destro, aprende!! so que algumas pessoas não conseguem aprender como 'destros', mas cada caso e um caso.
|
Jube Veterano |
# ago/12
· votar
Sou canhoto e toco como destro, não tem diferença, se você começar tocando como destro vai embora tranquilamente, se isso fosse mentira, existiriam carros para canhotos tambem.
|
raules Veterano |
# ago/12
· votar
Eu acredito que agente só começa na vida como canhoto ou destro, mas depois se treinar vai tranquilo... Dá pra adaptar independente mente, é uma questão de costume... Só pq os canhotos começaram a se acostumar canhotos, e os destros destros... Eu sou canhoto e esses dias tava escrevendo quase bem com a mão direita só pra testar... É cultural, é tranquilo.
|
Azian Veterano |
# ago/12 · Editado por: Azian
· votar
Interessante isso, só pra lembrar o Hendrix, era destro, assim como o Cobain, (dos 2 guitarristas canhotos que lembrei agora) sei lá, acho que é de cada um, um instinto natural e alguns casos se dá ao contrario, o cara é destro e toca como canhota ou o cara é canhota e toca como destro.
EDIT: isso seria uma boa dica para quem é professor e tem um aluno que nunca tocou em um violão... sei lá, tipo deixar o aluno pegar o violão no primeiro momento, sem instruir ou falar nada talvez, ainda mais se não tiver conhecimento nenhum...e observar.
|