Autor |
Mensagem |
léo belintani Veterano |
# jul/12
Fala galera do FCC, tudo beleza com vocês? Bom, eu toco já faz 5 anos.. e eu começei a tocar violão pra uma banda Sertaneja, e eu nunca fui muito bom com pestanas, eu sempre fiz certinho, toquei bonitinho e etc, mais sempre tive uma certa dor no osso do dedão da mão esquerda, bem aonde eu apoio o dedão.. a mão esquerda fica posicionada certinha, porém, o osso do dedão fica apoiado no braço do violão, e isso causa MUITA dor, e quando estou tocando uma musica com muitas pestanas, eu só me fod*, haha Alguém ai já teve este problema, ou sabe como me ajudar?
Abração ai galera, e muita MUSICA
(:
|
Alexandre.M Veterano |
# jul/12
· votar
léo belintani mas é em qualquer violão?, as vezes pode ser o braço do seu violão que não te dá uma "pegada" correta. independente se for, vai testando formas de fazer a pestana posicionando o dedão de outras maneiras que não doem.
|
léo belintani Veterano |
# jul/12
· votar
Então, na minha guitarra doi menos.. Tipo, o dedão fica meio de lado sabe? E é o osso mesmo que apoia
|
raules Veterano |
# jul/12
· votar
Cara, eu também sintia muito disso, engraçado que não sinto mais... Talvez seja a tensão das cordas do seu violão que esteja pedindo mto esforço no dedão... seu violão é aço ou nylon?
|
py2ps Veterano |
# jul/12
· votar
léo belintani talvez você esteja fazendo muita força (muita pressão as cordas),para o acorde sair limpo é jeito não força.
|
léo belintani Veterano |
# jul/12
· votar
O foda é que o apoio, não é o dedo, e sim esse osso, eu vejo quando monto o acorde, meu dedão fica de lado sabe? Oque realmente enconsta no braço, e o dedo inteiro, mais oque me da a força, e a lateral esquerda do dedo, bem onde fica esse osso
|
Tmusic Veterano |
# jul/12
· votar
léo belintani Então vc pode estar apoiando errado, tem que reajustar isso aí. Tenta descer um pouco o dedo.
|
SoulMpB Veterano |
# jul/12
· votar
troque de violão ! pegue um violão do braço mais fino, pode ser que vc se adapte melhor
|
Jm7 Veterano |
# ago/12
· votar
tente usar capotraste e adaptar os acordes,meu violão é SUPER fino e as cordas são bem baixas mas o osso dói mesmo.
|