pestana com dois dedos no F#m, ajuda?

    Autor Mensagem
    systemk
    Veterano
    # jul/08


    tem gente que faz a pestana do F#m com os dois dedos, mais isso ajuda?
    eu faço só com um, não vejo nenhuma diferença de um, ou dois, e vocês?

    Kamus23
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    systemk

    Com 2 dedos, você tipo pressiona mais as cordas...

    Mas se você consegue com 1 dedo de boa...continua assim porque não muda nada...

    Abraços

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu faço com os 2 dedos na pestana, pra não ficar sobrando dedo ^^

    Ratman
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O Kamus23 falou tudo.

    Tbm faço a pestana nesses tipos de acordes com dois dedos!!!

    kiki
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    systemk
    se voce souber fazer a pestana bem, não é necessario.
    mas acho que a gente estica o outro dedo sem pensar. ajuda a esticar o indicador, acho.
    sei la.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ajuda, sem dúvida alguma!

    Pra mim com dois dedos a pestana sai mais fácil. Algumas vezes faço com um, outras com 2, depende de..... nada... ...é por acaso mesmo! =p

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se consegue fazer o som sair de cada corda.. então tá de boa..

    mas fica mais bonito fazer com 2 dedos, pq se não fica o dedo do meio ali sobrando...

    daih eh fods

    =)

    Sniper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Faço com um só

    TioAle
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    violonistas eruditos que tem essas regras de dedos.. como esconder o dedão por exemplo.

    faça do jeito que achar mais cômodo e confortável para você, eu penso assim, já fiz conservatório, violão erudito, e uma das coisas que me irritou foi justamente esse lance da postura.. das regras de etiqueta do violão, eu acho lindo quem faz e sabe fazer, vide ANA VIDOVIC, mulher linda com ótima postura de violão.. mas isso não é pra mim não..rs..

    faço até como o CLAPTON uso o dedão da mão esquerda na 6ª corda para ajudar em alguns baixos invertidos...rs

    abraços

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu sempre fiz isso pensando q era vicio.

    eaueaehaueahueheuehhhae

    Koisa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Isso pode te causar uma contusão no dedo, talvez em uma trocada de acorde meio que rapida, tu exagera na força e torce o dedo.. E fazer isso na segunda casa é facil, tenta fazer mais pra baixo, tpo, um C9#..

    TioAle
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    falando sério, postura é importante sim, para evitar lesões graves principalmente nas articulações dos braços, dedos e evitar danos à coluna.

    é interessante, na minha opinião, tentar tocar de formas que não te prejudiquem a saúde, um bom professor de violão tbm tem que levar isso em consideração para não criar uma pessoa corcunda como violonista. ou que fique com L.E.R.
    ainda assim considero a postura do violonista clássico um pouco exagerada.

    Guilherme J.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É perfeitamente possível fazer com um dedo só. A idéia principal é que devem ser pressionadas apenas as cordas necessárias. Ou seja, a pestana pode falhar na quinta e quarta cordas (afinal, estão pressionadas com os dedos 3 e 4), mas as demais devem ser pressionadas pela pestana.

    Outro ponto que ajuda é usar os "ossinhos" das juntas das falanges, que ajudam principalmente a pressionar as cordas 3 e 4.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pestana com dois dedos no F#m, ajuda?