Música de Games e Animes

    Autor Mensagem
    Morax
    Veterano
    # jul/12


    Olá a todos, estou pensando em criar um grupo musical focado em musicas de jogos de video games e animes. Pensei em um quarteto de violões. Mas acho que também ficaria legal se fosse com outros instrumentos, não só o violão. Eu já tenho um bom tempo de estudo de violão classico (já toquei peças de nivel recital)
    Alguem pode me dar uma dicas de como começar, onde apresentar, dicas de ost's de jogos, animes, custo, material já pronto, outros grupos, etc. Quanto ao arranjo, não vai ser problema, porque musico que é musico não se estressa em fazer transcrições xD
    Poderia ser também uma pequena orquestra de camara.
    Umas musicas que eu acho legal:
    A place to call home - Final Fantasy IX
    Overworld Theme/ Darkworld Theme - The Legend of Zelda, A Link to the Past
    Série Final Fantasy geral
    Série Zelda geral
    Castlevania
    Mario
    Metal Gear
    Dragon Ball
    Naruto
    One Piece
    Nodame Cantabile (esse anime usa musicas de compositores classicos)
    Yu Yu Hakusho
    Clannad
    Samurai X (Rurouni Kenshin)
    Etc.

    Tenho muito interesse em desbravar esse campo da música, que não é levado a sério, sendo inferiorizado quando comparado a outros ramos, como a própria musica erudita. Mas tem muita ost que é muito mais erudito que muita musica por aí xD
    Moro em Blumenau/SC, mas estou pensando em ir pra Curitiba (ainda não decidi) estudar Composição e Regencia lá.

    Então, quem se interessar em fazer algo do tipo, deixe contatos

    Cenachi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Como você disse não é valorizado pela maioria
    mas os poucos músicos que valorizam detonam nessas músicas
    fica muito legal.
    Se eu morasse perto de tu eu conversaria com você amigo mas
    sou do interior de Sp.
    Mas a ideia é muito boa.

    luthiergarrido
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muitas trilhas sonoras de game são incríveis, como por exemplo Shadow of the colossus, Final Fantasy, Ico...

    Boa sorte no projeto!

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Morax
    Poxa, estamos na mesma região, rs. Moro em Indaial e trabalho em Blumenau. Há uns tempos atrás eu tirava uns Chrono Trigger e outras músicas de games, porém na guitarra, sem ir muito a fundo nisso. Mas curto demais os arranjos do universo dos animes e games.

    luthiergarrido
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Uma entrevista comigo relacionada ao assunto:

    http://www.nintendoworld.com.br/2780-ARTIGOS-MUSICA-E-GAMES-UMA-ENTREV ISTA-COM-JEFFERSON-GARRIDO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música de Games e Animes