Morax Veterano |
# jul/12
Olá a todos, estou pensando em criar um grupo musical focado em musicas de jogos de video games e animes. Pensei em um quarteto de violões. Mas acho que também ficaria legal se fosse com outros instrumentos, não só o violão. Eu já tenho um bom tempo de estudo de violão classico (já toquei peças de nivel recital) Alguem pode me dar uma dicas de como começar, onde apresentar, dicas de ost's de jogos, animes, custo, material já pronto, outros grupos, etc. Quanto ao arranjo, não vai ser problema, porque musico que é musico não se estressa em fazer transcrições xD Poderia ser também uma pequena orquestra de camara. Umas musicas que eu acho legal: A place to call home - Final Fantasy IX Overworld Theme/ Darkworld Theme - The Legend of Zelda, A Link to the Past Série Final Fantasy geral Série Zelda geral Castlevania Mario Metal Gear Dragon Ball Naruto One Piece Nodame Cantabile (esse anime usa musicas de compositores classicos) Yu Yu Hakusho Clannad Samurai X (Rurouni Kenshin) Etc.
Tenho muito interesse em desbravar esse campo da música, que não é levado a sério, sendo inferiorizado quando comparado a outros ramos, como a própria musica erudita. Mas tem muita ost que é muito mais erudito que muita musica por aí xD Moro em Blumenau/SC, mas estou pensando em ir pra Curitiba (ainda não decidi) estudar Composição e Regencia lá.
Então, quem se interessar em fazer algo do tipo, deixe contatos
|