Yo tocando Desafinado, espero que curtam.

    Autor Mensagem
    g.wilhelms
    Veterano
    # jul/12


    Desconsiderando minha voz arrastada e minha testa enrugada, até que ficou audível. E que fique bem claro que qualquer semitonada ou desafinada que seja perceptível, foi intencional e de mera concordancia com o título deste clássico.



    g.wilhelms
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Subindo

    mvrasseli
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: mvrasseli
    · votar


    Rapaz, você escolheu logo uma das músicas mais difíceis de cantar/tocar da MPB. Acho que tá muito bagunçado cara, tem que estudar mais canto e a parte do violão ficou muito suja, e ficar alternando entre a melodia e harmonia toda hora não ficou legal. Foram minhas impressões, desculpe-me a franqueza.

    PS.: Era bom você ter postado no forum de música em geral senão seus posts vão ficar com poucos comentários.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jurei que tu ia tocar com o violão desafinado hauhauhauha .

    g.wilhelms
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: g.wilhelms
    · votar


    mvrasseli
    Rapaz, você escolheu logo uma das músicas mais difíceis de cantar/tocar da MPB. Acho que tá muito bagunçado cara, tem que estudar mais canto e a parte do violão ficou muito suja, e ficar alternando entre a melodia e harmonia toda hora não ficou legal. Foram minhas impressões, desculpe-me a franqueza.


    A música é difícil, mas não sei se chega a ser uma das mais. Quanto a estudar mais canto, eu concordo, agora quando a parte do violão, não acho que esteja tão suja. Eu dei umas sujadas em algumas partes, principalmente mais para o final, mas acho que não foi nada de muito comprometedor. O lance de alternar entre a melodia e harmonia, é que o arranjo eu peguei da vídeo aula daqui do cifra, e o arranjo foi passado em chord melody. Eu até tinha pensado em tirar a versão do João Gilberto, mas para gravar acho que não ia ficar muito legal, e além do mais eu achei esse arranjo mais desafiador, digamos assim. Mas valeu por comentar, e não peça desculpas pela franqueza, qnd eu posto algum vídeo aqui, eu espero justamente que as pessoas sejam francas. Abraços.


    RuanbestXx
    Jurei que tu ia tocar com o violão desafinado hauhauhauha .

    Imaginei que alguém acharia isso, hsuahs. Na próxima coloco um título mais descente no tópico. Abraço

    MMI
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    g.wilhelms

    Camarada, dá para melhorar isso aí... Sua execução não está fluindo muito legal, mas fui até olhar como estava a cifra e o vídeo aqui no cifraclub. Achei bem fraquinha... Melhora isso aí!

    Essa música eu acho uma baita sacada e é fantástica quando se pega a graça dela. Ela tem que ser meio chord melody mesmo, eu acho que a brincadeira dela é enfiar uma dissonância mais "ardida" quando, por exemplo, ele canta o "desaFIno"... Mais ou menos assim que eu acho que tem que sair, mesmo assim, dá para deixar um pouco mais encardida essa música. Ela merece, é muito legal e essa vídeo aula não está legal não... A versão do João Gilberto é melhor, mas ainda acho econômica demais.

    raules
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: raules
    · votar


    tá sem um ritmo, sem uma harmonia preenchendo bem... e talvez um violão de nylon caia melhor... Mesmo assim, parabéns!

    carlcarl
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    na minha maneira de ver,o musico precisa ter:segurança ritimica e melodica.
    no teu caso,devido a dificuldade de execução e sincronização entre o canto,o acompanhamento e o solo do violão voce ainda não consegue fazer a ligação entre estes elementos da musica.
    te felicito pois da pra notar que voce podera resolver estas derrapadas com um pouquinho mais de estudo.
    abç
    Carl

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yo tocando Desafinado, espero que curtam.