Espero que seje só uma regulagem

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # out/06


    Comprei um Hofma uns tempos atras...blz...naum mandei regula...coloquei 0l.10...tah com as cordas um pouco altas (nada absurdo, está tocavel, e olhe que sou guitarrista)
    Certo...mais naum consigo afinar ele de jeito algum!
    Eu so mto perfecionista pra isso...fico afinando a guitarra direto e tal...

    Tipo...regulo tudo...mais algumas cordas ficam desafinadsa em relacao a outras....Tipo vou afinando a E na A...a A na D...a D na G...dai no final vejo se a E tah afinada com a e (mizinha)...toco alguams notas no braco pra ver se taum certas
    Dai elas nunca ficam uniformes entre si...sacam?

    Isso em guitarra eh regulagme de oitavas...porem no violao isso eh algo fixo..entaum fiquei pensando como resolver?

    Podem ser 3 problemas...Braco empenado (acho que naum tem muito a ver)...Qualidade do violao (por ser fixo essa regulagem em violoes) Ou msm sei lah...Qualidade do violao, se falando de colocacao de traster no braco...que podem ter sido colocados alguns milimetros errado!

    Quem me guia?

    GeorgeHarry
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Desculpe não poder ajudar...

    mas "seje" é foda, hein?

    jaime_plucky
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LukeBR

    antes de trocar as cordas seu violao tava normal?

    LukeBR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    GeorgeHarry
    Ajudou..agora sei que o certo eh falar seja....

    jaime_plucky
    Naum..jah tava cacarento....

    Pardal
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LukeBR:

    É bem provável que você não tenha percebido uma coisa aos instrumentos com traste: Se você está afinando a A igualando-a à quinta casa da E, e assim por diante, você está tendo o mesmo problema que eu tive a tempos atrás...

    Recomendo que você afine por harmônicos, e em uma corda só como referência (no máximo duas). Na E (grave, claro), você consegue achar hamônicos da e (aguda,1° corda), da b (aguda, 2° corda) e, como você acha o harmônico de e na A, já deu pra afinar três cordas: e, b e A (isso sem contar que você já tem afinada a E grave). Se você conseguiu um b na E grave, vai conseguir na G também. Aí só falta a D: Como você tem o A afinado e o G também, fica fácil: o A dá um harmônico oitavado (de A, claro), bem como a D; pra conferir se ficou bom, a G dá um harmônico de D no sétimo traste, que é o mesmo som do 5° traste da D.

    Pronto, seu violão está afinado agora! Se isso não resolver (se você conferir por oitavas e tal...), então existem duas possibilidades: ou tá empenado, ou tá com corda muito velha. Mas tem que ter uns bons 9 meses pra cima pra ficar tão ruim...

    Mas nunca vi essa minha afinação de harmônicos falhar.

    Outra coisa: NÃO USE AFINADOR ELETRÔNICO!!!!! Eles são uma #$%&@!!!

    LukeBR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pardal
    Certeza...afino por harmonicos..depois verifico usando oitavas e tudo mais...tbem costumo afinar por quartas...tocando E e A simultaneamente...diversos tipos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Espero que seje só uma regulagem