Autor |
Mensagem |
g.wilhelms Veterano |
# jul/12
Desconsiderando minha voz arrastada e minha testa enrugada, até que ficou audível. E que fique bem claro que qualquer semitonada ou desafinada que seja perceptível, foi intencional e de mera concordancia com o título deste clássico.
|
g.wilhelms Veterano |
# jul/12
· votar
Subindo
|
mvrasseli Veterano
|
# jul/12 · Editado por: mvrasseli
· votar
Rapaz, você escolheu logo uma das músicas mais difíceis de cantar/tocar da MPB. Acho que tá muito bagunçado cara, tem que estudar mais canto e a parte do violão ficou muito suja, e ficar alternando entre a melodia e harmonia toda hora não ficou legal. Foram minhas impressões, desculpe-me a franqueza.
PS.: Era bom você ter postado no forum de música em geral senão seus posts vão ficar com poucos comentários.
|
RuanbestXx Veterano |
# jul/12
· votar
Jurei que tu ia tocar com o violão desafinado hauhauhauha .
|
g.wilhelms Veterano |
# jul/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar
mvrasseli Rapaz, você escolheu logo uma das músicas mais difíceis de cantar/tocar da MPB. Acho que tá muito bagunçado cara, tem que estudar mais canto e a parte do violão ficou muito suja, e ficar alternando entre a melodia e harmonia toda hora não ficou legal. Foram minhas impressões, desculpe-me a franqueza.
A música é difícil, mas não sei se chega a ser uma das mais. Quanto a estudar mais canto, eu concordo, agora quando a parte do violão, não acho que esteja tão suja. Eu dei umas sujadas em algumas partes, principalmente mais para o final, mas acho que não foi nada de muito comprometedor. O lance de alternar entre a melodia e harmonia, é que o arranjo eu peguei da vídeo aula daqui do cifra, e o arranjo foi passado em chord melody. Eu até tinha pensado em tirar a versão do João Gilberto, mas para gravar acho que não ia ficar muito legal, e além do mais eu achei esse arranjo mais desafiador, digamos assim. Mas valeu por comentar, e não peça desculpas pela franqueza, qnd eu posto algum vídeo aqui, eu espero justamente que as pessoas sejam francas. Abraços.
RuanbestXx Jurei que tu ia tocar com o violão desafinado hauhauhauha .
Imaginei que alguém acharia isso, hsuahs. Na próxima coloco um título mais descente no tópico. Abraço
|
MMI Veterano
|
# jul/12
· votar
g.wilhelms
Camarada, dá para melhorar isso aí... Sua execução não está fluindo muito legal, mas fui até olhar como estava a cifra e o vídeo aqui no cifraclub. Achei bem fraquinha... Melhora isso aí!
Essa música eu acho uma baita sacada e é fantástica quando se pega a graça dela. Ela tem que ser meio chord melody mesmo, eu acho que a brincadeira dela é enfiar uma dissonância mais "ardida" quando, por exemplo, ele canta o "desaFIno"... Mais ou menos assim que eu acho que tem que sair, mesmo assim, dá para deixar um pouco mais encardida essa música. Ela merece, é muito legal e essa vídeo aula não está legal não... A versão do João Gilberto é melhor, mas ainda acho econômica demais.
|
raules Veterano |
# jul/12 · Editado por: raules
· votar
tá sem um ritmo, sem uma harmonia preenchendo bem... e talvez um violão de nylon caia melhor... Mesmo assim, parabéns!
|
carlcarl Veterano
|
# jul/12
· votar
na minha maneira de ver,o musico precisa ter:segurança ritimica e melodica. no teu caso,devido a dificuldade de execução e sincronização entre o canto,o acompanhamento e o solo do violão voce ainda não consegue fazer a ligação entre estes elementos da musica. te felicito pois da pra notar que voce podera resolver estas derrapadas com um pouquinho mais de estudo. abç Carl
|