Re-harmonização de músicas

    Autor Mensagem
    Leo5042
    Veterano
    # jul/12


    Eu tava querendo re-harmonizar algumas músicas simples, colocar uns acordes dissonantes e tal. Eu comecei a fazer isso com a música Meu Erro, do Paralamas, mas fiz só o comecinho. Eu não tenho a mínima ideia de como fazer isso na teoria, eu só fui tocando os acordes no violão e a música foi fazendo sentido. E o problema é esse, eu parei numa parte e não sei continuar, eu iria apenas ficar tentando por "tentativa e erro" mais alguns acordes até que desse certo. Ficou assim o que fiz:

    D.........D7M....... F#m7..........B7(9-)..........G7M.........Em11......Gm6.......... A9(7)...A7(13)
    Eu quis dizer/ Você não quis escutar/ Agora não peça/ Não me faça promessas...

    D................D7M............. F#m7..........B7(9-)........G7M.........Em11...........Gm6........
    Eu não quero te ver/ Nem quero acreditar/ Que vai ser diferente/ Que tudo mudou...

    F#m7.........B7(13-).......Bm7
    Você diz não saber/ O que houve de errado/

    Gostaria de saber a explicação por que esses acordes fazem sentido e quais são os outros que eu poderia usar para continuar a música. Eu sei um pouco de Campo Harmônico, mas como a Bossa entra com os acordes dissonantes, eu fico perdidinho, não faço a mínima ideia de como fazer. Eu vou por tentativa e erro mesmo. Como vocês fazem?

    carlcarl
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: carlcarl
    · votar


    Leo5042
    desculpe mas não conheço esta musica(não faz parte do estilo que gosto de ouvir)
    o estudo de harmonia é longo,penso que indo por tentativa e erro voce podera chegar a um resultado que te agrade.porem te aconselho a estudar as escalas maiores e menores e outras,(caso ainda não as tenha estudado)
    estudar harmonização destas escalas.assim voce vai entender que não da pra ir so na tentativa e que é mais facil conhecendo um pouquinho de teoria.
    na busca do forum(FCC)voce encontrara varias informações detalhadas sobre este precioso assunto.
    abç
    Carl

    obs:dando uma olhadela no forum de guitarra encontrei um topico que fala do que voce esta procurando,caso interesse de uma olhada.

    http://www.youtube.com/watch?v=q6qi-6TJ93w&feature=plcp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Re-harmonização de músicas