Timbragem para solo

    Autor Mensagem
    thomasmoura
    Veterano
    # jul/12


    Olá pessoal.

    Estou montando uma dupla de violões para tocar musicas pop-rock. Seria um violão base e um solo.

    Tenho um violão Cort com captação fishman com rastilho e microfone embutido. Gosto muito do som dele, é um ótimo violão. Porém o violão base tende a encobrir o som do violão solo.

    Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer o som do violão solo sobressair. Gostaria de fazer algo no estilo do timbre do Monte Montgomery, com leve overdrive e tal.

    É melhor eu usar pedais de drive e ganho com a captação fishman, ou seria melhor colocar um captador magnético para isso? O Monte, usa a captação do rastilho pra isso, mas ele disse em entrevista que o violão fica bastante propensão a microfonia.

    Alguém tem experiência com isso para me dar uma luz?

    py2ps
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    thomasmoura
    Não é mais facil inverter os violões, usa o de maior volume para o solo.

    thomasmoura
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    py2ps

    A diferença de volume vem do fato que o cara que faz base está tocando 6 cordas (e com vontande, o cara se empolga) enquanto o solo é em um ou duas... É um problema comum msm com guitarra, o solo sair encoberto, nas apresentações que ando vendo.

    Pensei em usar um pedal de volume e aumentar na hora do solo, aí pensei em radicalizar a ideia e botar um overdrive também!

    Procure por monte montgomery no youtube e verão o tipo de som que gostaria (fora o fato do cara tocar pra car....)

    xavy
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: xavy
    · votar


    Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer o som do violão solo sobressair.

    Deixando o som de ambos num volume equilibrado...

    Nenhum dos dois violões deve aparecer mais que o outro. Não é uma disputa de som... Os dois instrumentistas devem ter conciencia de que para uma boa apresentação, os dois cumprem o papel de levar musica de qualidade ao publico.

    Sempre enfrento problemas com um ou instrumentista, acreditando que para o som dele aparecer, deve estar em volume mais alto. Não é bem assim.

    Felicidades

    koister
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: koister
    · votar


    se fosse guitarra eu te aconselharia a pôr um timbre grave que eu gosto mais.
    mas no caso do violão é legal um timbre bem brilhante,que se sobressaia ao violão base(que deve ter o som aveludado) Vê uns acústicos do Slash e vê o solo no violão,ou até mesmo a música patience do Guns

    py2ps
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    thomasmoura
    nesse caso eu testaria o pedal drive, te daria mais controle sobre o volume nos solos.

    koister
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    py2ps
    acho que ele quer fazer solos clean com violão então ele pode usar um boost de clean ou um boost de volume

    py2ps
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    koister
    py2psacho que ele quer fazer solos clean com violão então ele pode usar um boost de clean ou um boost de volume

    tem razão.

    koister
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu manjo pouco de interação de violão com efeitos e muito menos de set para violão (toco guitarra hehe) mas acho que um boost que eu falei deve ficar legal

    carlcarl
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pra mim isto chama-se falta de dialogo entre os musicos,
    basta o musico que toca o violão de base atacar as cordas com menos intensidade e o problema esta resolvido.
    se o solista começar a colocar mais volume(pedais,etc...)o acompanhador tambem ira tocar mais forte.
    não seria uma falta de retorno?
    Carl

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbragem para solo