Autor |
Mensagem |
thomasmoura Veterano |
# jul/12
Olá pessoal.
Estou montando uma dupla de violões para tocar musicas pop-rock. Seria um violão base e um solo.
Tenho um violão Cort com captação fishman com rastilho e microfone embutido. Gosto muito do som dele, é um ótimo violão. Porém o violão base tende a encobrir o som do violão solo.
Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer o som do violão solo sobressair. Gostaria de fazer algo no estilo do timbre do Monte Montgomery, com leve overdrive e tal.
É melhor eu usar pedais de drive e ganho com a captação fishman, ou seria melhor colocar um captador magnético para isso? O Monte, usa a captação do rastilho pra isso, mas ele disse em entrevista que o violão fica bastante propensão a microfonia.
Alguém tem experiência com isso para me dar uma luz?
|
py2ps Veterano |
# jul/12
· votar
thomasmoura Não é mais facil inverter os violões, usa o de maior volume para o solo.
|
thomasmoura Veterano |
# jul/12
· votar
py2ps
A diferença de volume vem do fato que o cara que faz base está tocando 6 cordas (e com vontande, o cara se empolga) enquanto o solo é em um ou duas... É um problema comum msm com guitarra, o solo sair encoberto, nas apresentações que ando vendo.
Pensei em usar um pedal de volume e aumentar na hora do solo, aí pensei em radicalizar a ideia e botar um overdrive também!
Procure por monte montgomery no youtube e verão o tipo de som que gostaria (fora o fato do cara tocar pra car....)
|
xavy Veterano |
# jul/12 · Editado por: xavy
· votar
Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer o som do violão solo sobressair.
Deixando o som de ambos num volume equilibrado...
Nenhum dos dois violões deve aparecer mais que o outro. Não é uma disputa de som... Os dois instrumentistas devem ter conciencia de que para uma boa apresentação, os dois cumprem o papel de levar musica de qualidade ao publico.
Sempre enfrento problemas com um ou instrumentista, acreditando que para o som dele aparecer, deve estar em volume mais alto. Não é bem assim.
Felicidades
|
koister Veterano |
# jul/12 · Editado por: koister
· votar
se fosse guitarra eu te aconselharia a pôr um timbre grave que eu gosto mais. mas no caso do violão é legal um timbre bem brilhante,que se sobressaia ao violão base(que deve ter o som aveludado) Vê uns acústicos do Slash e vê o solo no violão,ou até mesmo a música patience do Guns
|
py2ps Veterano |
# jul/12
· votar
thomasmoura nesse caso eu testaria o pedal drive, te daria mais controle sobre o volume nos solos.
|
koister Veterano |
# jul/12
· votar
py2ps acho que ele quer fazer solos clean com violão então ele pode usar um boost de clean ou um boost de volume
|
py2ps Veterano |
# jul/12
· votar
koister py2psacho que ele quer fazer solos clean com violão então ele pode usar um boost de clean ou um boost de volume
tem razão.
|
koister Veterano |
# jul/12
· votar
eu manjo pouco de interação de violão com efeitos e muito menos de set para violão (toco guitarra hehe) mas acho que um boost que eu falei deve ficar legal
|
carlcarl Veterano
|
# jul/12
· votar
pra mim isto chama-se falta de dialogo entre os musicos, basta o musico que toca o violão de base atacar as cordas com menos intensidade e o problema esta resolvido. se o solista começar a colocar mais volume(pedais,etc...)o acompanhador tambem ira tocar mais forte. não seria uma falta de retorno? Carl
|