Não gostei do Giannini Sevilha, por qual trocar?

    Autor Mensagem
    João Paulo Garibaldi
    Veterano
    # jul/12


    Olá pessoal,

    Há um tempo atrás ganhei um violão de aniversário (um Tagima Vegas, que não gostei muito). Fui então na loja e como queria um bom violão eletroacústico, troquei por um Giannini Sevilha, pagando uns R$300 e poucos reais a mais (ele custou no total aproximadamente R$750,00).

    Então, depois de tocar o violão algumas vezes, teve algo que me incomodou: achei o violão bastante duro, tive dificuldades para tocar pestanas de forma limpa, achei que ele exige esforço demais para tocar - sentindo inclusive dores após tocar muito tempo. Outra coisa que me incomodou é tive a impressão que o som dele acaba rápido demais logo após tocar um acorde, o que significa você tem que posicionar o próximo acorde muito rápido e precisamente para que o som não fique feio. Não sei se estou viajando, mas foram essas as impressões que tive.

    Então, queria trocá-lo novamente, dessa vez por um violão mais macio, mais confortável para tocar e que seja bom para tocar MPB e bossa nova. Não estou fazendo mais questão de que o violão seja eletroacústico, apesar de que um eletroacústico que tenha um bom som desplugado seja a minha preferência.

    Gostaria da opinião do pessoal do fórum sobre opções de bons violões com essas características para comprar. Não me importo inclusive que seja um pouco mais caro. Do pouco que li, pensei em trocar pelo DiGiorgio Author 3, que provavelmente será um pouco mais caro. Que acham?

    Abraço!
    João Paulo Garibaldi


    ----------------------------------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Sapopemba
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu iria de Yamaha C 80 e com o que sobrar, pois ele deve custar menos de R$ 750,compraria uns acessórios, como cordas, afinador etc.

    amador_ssa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    João Paulo Garibaldi

    Pow cara, eu ja toquei num Sevilha de um amigo, não por muitas horas mas achei normalzinho a tocabilidade, mas o fato do som acabar logo, acho que são em todos, você não é o primeiro a relatar isso. Nunca toquei no Tagima Vegas, ele tem o braço mais fino? Sera que seu desconforto não foi esse... O Sevilha é padrão clássico, mas pra o que você quer é o braço mais grosso que é o "ideal" mesmo. Tem uns Gianninis que precisam de uma revisãozinha no Luthier, alguns tem uma tocabilidade péssima mesmo, bom, da uma olhadinha no Di Giorgio 38 se puder

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Não gostei do Giannini Sevilha, por qual trocar?