Violão dos sonhos, me ajuda aew galera !

    Autor Mensagem
    viktor_phelippe
    Veterano
    # jul/12


    meu sonho e ter um violão foda quanto plugado ou desplugado e ter custo x beneficio, aparencia tbm enfluencia muito na compra por isso me apaixonei pelo crafter de7-n, sendo muito macio para tocar e tem um puto som desplugado, mais nao curti muito o som dele plugado, intaum buskei formas e cheguei em um, trocar a captaçao, pesquisando encontrei a captação fishman considerada a melhor captação para violões.

    intaum me ajudem

    sera q vale apena trocar a captação ?

    se trocar pode piorar o som dele quanto desplugado ou plugado ?

    qual modelo devo usar ?

    fishman aura onboard
    fishman prefix plus - t
    fishman presys blend

    brigadãoO
    me ajudam o mais rapido possivel

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acho que o Fishman Presys Blend pode te ajudar. Ele tem um microfone embutido e mistura o som do piezo com o desse microfone, o que deve ajudar a tirar um pouco do som de "pato", como costumam dizer.

    O ruim de trocar a captação é que você só vai saber como vai ficar o som quando fizer, então você pode acabar gastando uma grana e acabar não gostando do som, te aconselho a pensar bem se é isso mesmo o que você quer.

    viktor_phelippe
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jonas F. L. valeu aew

    mais so um pergunta sera q vale apena faze isso ( trocar a captação) ou escolher outro violão?

    se vc tive um opnião de marca e modelo de violão bom entre 1500 a 2000 pode falar

    brigadãoO

    dimarco
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    acho muito arriscado ficar trocando captação, escolhe um violão top tipo takamine, eu ainda vou comprar um desses , tenho 4 violões nenhum é top, mas um eglea (aço) e um tagima ventura (nylon) esses uso bastante plugado, tem o som bem legal
    tenho um groovin 12 cordas que não é tão lá essas coisas mas rola e um digiorgio nylon havana que é mais pra tocar em casa.....agora no seu caso pela grana pega um takamine jumbo, gosto muito dele...abraços...

    flavio guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    viktor_phelippe
    Cara, eu iria te indicar justamente este violão ...
    Aliás o único defeito dele na minha opinião, seria a dureza dele para tocar ... mas eu também toquei nele todo desregulado, com cordas altas pra caramba ... de resto gostei muito dele, aliás além de tudo o bichinho era lindo ...

    O que vc não gostou no timbre dele ? desculpa perguntar mas será que não era a equalização do AMP, etc ... ?

    Ele é da série Pró da Crafter, é um custo benefício EXCELENTE !

    viktor_phelippe
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    flavio guitar

    tipo eu achei um pouco fraco o som, no dia eu toquei em varios modelos entre eles o tagima signature do juninho afram, o tagima não gostei muito pelo fato do som desplugado nao ser muito rico ( jugando q ele e bem caro) mais o som dele plugado era uma maravilha, perguntando ao vendedor, diz ele q é por causa da captação fishman aero( que agora se chama presys blend) etc.

    como eu falei acima eu quero o violao dos sonhos, ja q o martin dex1e é bem caro( ele tem tudo q eu quero captaçao fishman e um puto som),intaum pensei em tem um violao assim mais castando menos.

    por isso estou pedindo ajuda
    é brigadãoO a todos a me ajudarem

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão dos sonhos, me ajuda aew galera !