| Autor | Mensagem | 
| musican222 Veterano
 | # jun/12 

olá, gostaria de uma dica sobre um violão bom de nylon que eu poderia comprar por entre R$500 e R$750, se alguem tiver um local no rio de Janeiro, Nova Iguaçu onde eu possa comprar ou um site confiavel?

| 
| pinheiro_m Veterano
 | # jun/12 · votar

Acabei de adquirir um Rozini RX210 tampo maciço!! to esperando chegar... É uma ótima opção!

| 
| musican222 Veterano
 | # jun/12 · votar

por onde vc comprou ?

| 
| kiki Moderador
 | # jun/12 · votar

sugiro os yamaha série c
 c40, c70, nao sei bem os modelos.
 testei só nas lojas, mas achei muito bons e com preço bom.

| 
| kiki Moderador
 | # jun/12 · votar

além disso, leia o topico fixo:
 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda
 http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

| 
| pinheiro_m Veterano
 | # jun/12 · votar

Comprei o Rozini no Nacional Studio em Brasilia pelo mercado livre!

| 
| pinheiro_m Veterano
 | # jun/12 · votar

A desvantagem dos instrumentos yamaha série C, é q o tampo dessa série são laminados ou seja inferior a esse Rozini q citei q é tampo maciço. Existem os Yamaha série CG q vem com o tampo maciço, mesmo assim pelo meu gênero de música eu prefiro o Rozini.

| 
| flavio guitar Veterano
 | # jun/12 · votar

musican222
 Tem um modelo da Crafter da série Lite que é de Nylon e parece ser uma ótima opção .. .tem tampo MACIÇO  e tudo ... só que vai custar um pouquinho mais caro ... uns 950,00 mas acho que vale a pena ...

| 
| kakaiocesar Veterano
 | # jun/12 · Editado por: kakaiocesar · votar

o Crafter CE  é completão cara, os novos modelos acompanham com bag(muito boa por sinal), e o novo sistema CRT-3Tda crafter com.
 Aqui vai umas caracteristicas
 Características Gerais
 - Violão eletro-acústico
 - Encordoamento em Nylon com cutway
 - Tampo: Spruce
 - Fundo: Sapele
 - Lados: Sapele
 - Braço: Mahogany
 - Escala: Rosewood
 - Pré-amplificador: Eletrônica ativa Crafter CR-T 3T com afinador embutido e visor LCD

você pode encontrar por 800 a 900 reais, mas digo que vale cada centavo

| 
| musican222 Veterano
 | # jun/12 · Editado por: musican222 · votar

obrigado a ajuda de todos, gostei muito do modelo da crafter pela sonoridade dele no video e pelo que me parece é um volão otimo para MPB que é o meu estilo.

| 
| danndellanno Veterano
 | # jun/12 · votar

existem varios modelos e varios preços de violoes para cada estilo e o principal como vc vai usar?? se e para hobby ou para uso profissional!! as vezes comprar um violao na media de preço que vc esta querendo e legal mas para usar em lugares pequenos ou em casa!! apresentaçoes maiores e acompanhamentos de bandas exigem violoes muito melhores!!! vai uma dica junte mais uma grana em torno de 1500 a 2000reais e vc tera varias opcoes : tem os YAMAHA os MODELO APXs   TAKAMINES mdelos( E30         EG522C   E50    CP50)  CONDOR  modelos ( CTN  CN 85   MSCC14RS    NASHVILLE) e outras opçoes!!!!
 Agora meu caro se vc que um top (futuramente)  tem dois modelos que eu gosto muito !!!  GODIN MULTIAC ACS  E CONDOR MIDI PLUS !!!
 obs !! CUIDADO COM O VELHO CLICHÊ AS VEZES O BARATO SAI CARO!!! VALEU !! ABRAÇOS!! DAN DELLANNO

|