Dúvida Iniciante - Braço, cordas e tensor

    Autor Mensagem
    p.filho
    Veterano
    # jun/12


    Oi galera, sou novo no fórum e novo na arte do violão.
    Gostaria que vcs tirassem uma dúvida minha. meu caso é o seguinte:

    Eu tinha um violao Michael daqueles modelos de R$150 aí o braço dele empenou.
    Depois de algumas economias consegui comprar um Tagima Kansas (cordas bem baixinhas e tal).

    Só que quando passou um mês eu percebi que o braço dele estava se curvando (tambem percebi que a afinação estava um tom acima).
    Ele ainda está com as cordas que veio na loja.

    Moro no interior da PB e não tem Luthien em lugar algum (moro à uns 250 km da capital).
    Será que se eu girasse o tensor meu problema ia ser resolvido? mais como faço isso?
    Detalhe: meu violão nao veio com a chave tensor.
    Será que as cordas sao duras demais pra ele? quais cordas vcs aconselham pra esse violão?

    Agradeço desde já



    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Além disso, há um tópico fixo sobre luthieria.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    WebTiago
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quanto tempo comprou o violão? Se for muito até hoje não trocou as cordas? Amigo é muito fácil trocar, só pesquisar no YouTube "Trocando cordas violão de aço"

    eu percebi que o braço dele estava se curvando (tambem percebi que a afinação estava um tom acima).