Cordas arrebentando?Mexi muito no tensor?

    Autor Mensagem
    Gabriel Alves7
    Veterano
    # fev/11


    Essa semana eu fis umas "experiencias" com o tensor para abaixar as cordas gira pra la , gira pra ca. Hj coloquei as cordas ainda mais baixas e quando tava afinando, a corda SOL arrebentou antes de chegar na afinação correta e eu uso afinador digital. Ja arrebentei 2 cordas SOL e uma mizinha essa semana sera que e pq to girando o tensor ou e pq eu fico afinando e desafinando e as cordas nao aguentam?

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Leva num luthier !
    é o melhor a se fazer

    Rubens Harrison
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gabriel Alves7

    Existe uma resposta pior que "Leva num luthier!" ?

    Não creio que foi o tensor, talvez as oitavas da sua guitarra estejam muito desreguladas. Já que vc tem um afinador digital confira as oitavas, é só tocar o harmônico da 12ª casa e tocar a nota na 12ª e conferir se as duas possuem a mesma afinação.

    E veja também se sua ponte não está "cortando" a corda...

    Não enrole muita corda na tarraxa, dê 3 voltas no máximo e nem dê nó na tarraxa.

    Coloque grafite no "nut" e verifique onde as cordas são fixadas na ponte pra ver se nao tem nada ajudando a corda a arrebentar...

    Se não resolver leve num BOM luthier ...

    Nem tudo precisamos levar no luthier, temos que ter noção básica dos nossos instrumentos pq se não gastamos mais dinheiro com luthier do que com equipamento.

    Espero ter ajudado!

    MMJr
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Gabriel Alves7

    Antes de responder a sua pergunta, por favor, responda essa primeiro:::

    Voce sabe para que serve, e como funciona, o tensor???



    Valeu...

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Aonde as cordas estouram?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas arrebentando?Mexi muito no tensor?