Quebrei minha tarracha?

    Autor Mensagem
    pedrosol
    Veterano
    # mai/12


    Oi! Como comprei meu violão de aço a pouco tempo, não sei exatamente o que aconteceu, então, eis a questão:
    Estava afinando o violão, tudo numa boa, mas quando fui pra corda LÁ, a tarracha endureceu antes de chegar a afinação que eu queria, então tirei a corda pra ver se a tarraca ainda continuava travada, e de fato continuou...
    E agora? A tarracha ja era ?

    Alexandre.M
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ta soltando facil?
    tem foto?
    se estiver emperrada, pinga um óleo singer, ou se vc tiver wd40, mas bem pouquinho

    pedrosol
    Veterano
    # mai/12
    · votar



    ta soltando facil?
    tem foto?
    se estiver emperrada, pinga um óleo singer, ou se vc tiver wd40, mas bem pouquinho

    O que acontece é que quando chega num ponto, a tarracha trava mesmo, e se eu forçar ela da um estalo e afrouxa a corda...

    rmn10
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: rmn10
    · votar


    pedrosol
    Recomendo experiência para fazer isto, porém caso não tenha...
    Solte a corda e desparafuse a tarraxa (o parafuso da onde se vira para afinar, não posterior), retire a peça, cuidado para não perder o anel e a arruela de pressão e lá dentro faça como o alexandremilitao1 disse: pingue óleo Singer, umas 3, 4 gotas no máximo e monte novamente
    Continua o problema?

    edit: é um violão de aço ou nylon? Qual marca e modelo?

    pedrosol
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Recomendo experiência para fazer isto, porém caso não tenha...
    Solte a corda e desparafuse a tarraxa (o parafuso da onde se vira para afinar, não posterior), retire a peça, cuidado para não perder o anel e a arruela de pressão e lá dentro faça como o alexandremilitao1 disse: pingue óleo Singer, umas 3, 4 gotas no máximo e monte novamente
    Continua o problema?

    edit: é um violão de aço ou nylon? Qual marca e modelo?


    Ok, vou tentar, é um violão de aço Giannini modelo GF-4M C EL
    Depois respondo se deu certo

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    eu nao faço ideia do que seja, mas eu acho que nao quebrou nao. deve ter algo emperrando.
    sem ver fica bem dificil.
    verifique se nao tem algum problema na madeira na parte que prende a corda, ou nas engrenagens.

    Guittarrist
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    olá,
    aconteceu o mesmo comigo quando eu estava afinando...não foi culpa sua por quê tem tarrachas quê quebra a base do material do violão...desmontei com cuidado e num local claro pinguei 5 gotas de óleo Singer deu certo mais com um tempo voltou tudo de novo então comprei outra quê no minimo custa 40,00 reais...cara é o seguinte com-certeza da certo testei e comprovei mais acho quê e só perda de tempo então acho melhor quê você compre outra e cuidado ao afinar...espero ter ajudado...obrigado !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quebrei minha tarracha?