Quebrei meu violão

    Autor Mensagem
    Guilhudo
    Veterano
    # nov/11


    comprei um violão usado, fui tentar afinar ele, tava mechendo la nos negocinhos que afina, ai fui tocar para vê o som que saia e a corda arrebentou, acho que apertei demais.. não sei, mais o que importa é que a corda quebrou, que corda eu posso comprar agora? e isso vai prejudicar algo?
    a corda que arrebentou foi a 1° de baixo pra cima..
    o violão é esse ai, é o mesmo violão, eu que comprei ele.. ajudem ai porfavor

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209400515-violo-eagle-ch-306-el etrico-fundo-de-fibra-_JM

    figueredo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    a corda e a mizinha, voçe pode comprar um encordamento, [cordas], 0.10,e tente afinar em um afinador se voçe nao souber afinar,e o coisa que afina se chama, tarracha.

    figueredo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    aproveite as dicas.

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    quebreou o violão? uma coirda arrebenta e o violão quebrou?

    quero ver quando quebrar de verdade cara.

    É só compra uma mizinha, é baratinha da pra compra ela separada mas se quiser pode comprar o encordoamento inteiro junto pra fica tudo igual. Ai vc tira a coirda que arrebentou da tarraxa, prende a corda nova na ponte (eu sei de guitarra, mas de violão acho que tem que amarrar) ai vc passa ela ta tarraxa e aperta, ai pega um afinador pra afina ou vai de ouvido msm, põe o dedo na 5ª casa da corda de cima e vai apertando ou afrouxando a mizinha até ela ficar igual a 2ª corda na 5ª casa. Claro se a segunda corda tive afinada.

    figueredo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nao ensina assim usa o afin.andor

    Guilhudo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não tem bateria no afinador, por isso eu tentei afinar assim

    Guilhudo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    quando eu comprar as cordas nova, o que eu fasso para a corda não arrebentar mais?

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilhudo

    não aperta ela demais.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    afina no tom certo q dificilmente vai quebrar de novo

    Guilhudo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mais como faz pra afnar pelo afinador? tem que mecher nas tarraxas ainda?

    figueredo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SIM, MAIS BAIXA O PITCH PERFECT MUSICAL INSTRUMENT TUNER, COLOCA NA OPÇAO, GUITAR.

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    @Guilhudo
    Pela sua falta de expêriencia (oq concerteza vai ser adquirida com o tempo) eu aconselho pedir pra afinarem lá onde vc comprar a corda...
    aconselho também vc comprar um jogo inteiro, pra se caso arrebentar outra e ve c nao compra aquelas CANÁRIO pq é uma m...
    Deixar de arrebentar a corda é inevitavel, mas se vc quiser mantê-la por mto tempo, procure não puxar mto, e nem afinar se vc não sabe...
    Quando for na loja de instrumentos musicais comprar a corda, peça a corda MIzinha, e peça pra afinarem o seu violão...
    E sim, vc tem q mexer nas tarrachas, o afinador funciona como um conselheiro amigo, nao qr dizer q ele vai afinar pra vc...
    procure algo para aprender a afinar o violão pelo afinador, pq os violões não duram muito tempo afinados... mas antes de pôr corda nova, não se esqueça de pedirem pra afinar pra vc, qm sabe qm te atender já não te ensine a usar o afinador ^^

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilhudo

    Vc precisa de umas aulas de violão..

    Cordas arrebentam toda hora e isso não significa que o violão tá quebrado, pra boa manutenção é recomendado vc trocar as cordas a cada 6 meses, no máximo.

    Se vc manter o violão na Bag ou Case, longe de humidade e sol, provavelmente suas cordas vão durar mais, mas mesmo assim tem prazo de validade.

    Abs

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilhudo

    E ai blz?

    quando eu comprar as cordas nova, o que eu fasso para a corda não arrebentar mais?

    Olha amigo, não tem isso não. As cordas sempre estouram em um certo tempo, normalmente é quando estão enferrujadas e fazem muito tempo que estão no Instrumento, mas é claro que existem dicas que aumentam a vida útil das cordas, no final deste post eu passo elas pra você!

    mais como faz pra afnar pelo afinador? tem que mecher nas tarraxas ainda?

    Caramba, você tá precisando de umas aulas. O Afinador indica a frequência da nota padrão de cada corda, mas você também pode mudar essa frequência e afinar 1/2 Tom a Baixo, 1 Tom a baixo e etc, mas vamos pular essa parte pra você não se confudir. Nesse afinador tem as representações de cada nota que vai ser tocada na afinação padrão, são elas de baixo para cima: e (Mizinha), B (Si), G (Sol), D (Ré), A (Lá) e E (Mizona). Você irá tocando essas cordas, e se o afinador for do tipo cromático ele irá reconhecer cada uma. Então se o ponteiro do Afinador estiver mais para esquerda, quer dizer que você tem que apertar a corda, se estiver mais para direita, quer dizer que você tem que afrouxá-la, e você faz isso girando as tarraxas. E a corda estará afinada quando o ponteiro parar no centro. Olhando as características do seu violão, vi que ele já vem com afinador embutido. Procure mais informações sobre ele e tente usá-lo, é bem fácil.

    Olha, pra te ajudar nesse processo, recomendo a você que veja este vídeo: Como Afinar Seu Violão - Cifra Club TV, vai lhe ajudar!

    Dicas para as Cordas: Para aumentar a vida útil das cordas do seu Violão, guarde ele sempre em um Bag ou um Case e não deixe ele muito exposto a umidade e as ações do tempo, pois isso poderá prejudicar tanto as cordas quanto todo o instrumento. Toda vez que acabar de tocar, pegue uma flanela limpa e seca e passe por cima e por baixo das cordas, para tirar o suor e evitar a ferrugem. Ah, e não deixe as cordas muito velhas no seu instrumento não, elas podem causar vários problemas.

    Dicas para o Estudo do Violão: Reparei que você ainda é bem iniciante. Então fui lá no site do Cifra Club TV e separei umas aulas para você dar uma olhada, vão te ajudar bastante! Olha ai:

    Qual Violão Comprar? (Vídeo Cifra Club TV) - Apesar de você já ter comprado seu Violão, sempre é bom conhecer mais sobre o instrumento!

    Como ler Cifras (Vídeo Cifra Club TV) - Vídeo-Aula que mostra como você deve ler as cifras. Isso é muito necessário, pois é assim que você vai entender as músicas e aprender a tocá-las.

    Como Tocar Sua Primeira Música (Vídeo Cifra Club TV) - Este vídeo mostra os acordes, os ritmos e etc. Também é uma aula bastante necessária!

    Recomendo também você dar uma olhada em toda essa seção de aulas teóricas do Cifra Club TV: Vídeo-Auls Teóricas - Cifra Club TV, pois tem várias coisas que vão lhe encaminhar bem. Eu mesmo sai dai tocando tudo que eu pretendia. Ah, e deixe pra olhar essas aulas quando você já estiver entendido bem as anteriores.

    Qualquer dúvida é só falar!

    Abç!

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    não tem bateria no afinador, por isso eu tentei afinar assim

    Por isso que eu sou a favor do velho diapasão... Vai no sopro man.

    Guilhudo

    mais como faz pra afnar pelo afinador? tem que mecher nas tarraxas ainda?

    Oh brother, sabemos que es iniciante, mas o afinador só diz o tom. VOCÊ é que meche nas tarrachas pra folgar ou apertar e o som da corda ficar igual ao do afinador. As vezes quando acho que apertei demais, folgo e recomeço. É mais fácil achar apertando do que folgando ok? Mas é importante não apertar mais do que deve, pode causar mais problemas do que folgar mais.

    Quando for na loja de instrumentos musicais comprar a corda, peça a corda MIzinha, e peça pra afinarem o seu violão...

    Sim, é uma idéia, eu pediria pra ele trocar e afinar só uma, pois se forem todas, pelo menos onde moro, eles cobram, mas se tiver disposto a pagar de $2,00 a $5,00, va em frente.

    quando eu comprar as cordas nova, o que eu fasso para a corda não arrebentar mais?

    Guarde num local onde ninguém mecha, nem você. E, principalmente, nbão as retire da embalagem. (BRINCADEIRA)

    Sério, desculpa pela brincadeira mas a]como disseram, as cordas sempre vão partir. O jeito de dar um pouco mais de vida é seguir as orientaçõesque te passaram, mas elas são mortais, principalmente as de aço, falando nisso, violão pra corda de nylon só é pra botar corda de nylon e violão com corda de aço, só é pra botar corde de aço, ok?

    Guilhudo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    herikguitar

    valeu cara, vai me ajudar bastante esse post, vou comprar as cordas nova hoje, na verdade quem vai é meu pai, vou pedir pra ele comprar essa corda de violão giannini 0.10

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilhudo

    valeu cara, vai me ajudar bastante esse post, vou comprar as cordas nova hoje, na verdade quem vai é meu pai, vou pedir pra ele comprar essa corda de violão giannini 0.10

    Que bom que ajudei! Boa Sorte no Mundo da música, e leva o Violão junto pra o vendendor da loja ou o Luthier colocar pra não ter problemas!

    Abç!

    Guilhudo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Meu pai foi comprar, pedi para ele trazer dessa Giannini, ele me ligou dizendo que trouxe Groove kkkkkkkkk, nem sabe se é 0.10 ou o que é, quando chegar eu vejo, galera, Groove é marca boa ou ruim? e como eu vejo se o meu violão ta perfeito? tipo uma revisão XD

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilhudo

    Groove é marca boa ou ruim?

    Na minha opinião, é melhor do que a Giannini, mas como cada um tem seu gosto...

    e como eu vejo se o meu violão ta perfeito? tipo uma revisão

    Você é iniciante demais pra reparar algum defeito no seu instrumento, recomendo a você levá-lo em um Luthier de confiança pra ele fazer uma boa regulagem, o que vai facilitar no seu aprendizado também.

    E sobre a expessura das cordas, é só olhar na caixinha que tem dizendo se é 0.9, 0.10, 0.11, 0.12 e etc. Lembrando que essa é a expessura da corda Mizinha!

    Abç!

    figueredo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nao esquece de baixar o PITCH PERFECT MUSICAL INSTRUMENT TUNER e COLOCA NA OPÇAO, GUITAR.

    lufratari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilhudo
    Não ponha cordas ruins
    o timbre é um conjunto Instrumento+cordas+musico
    e lembre-se na musica se nivela por baixo
    utilize dadario, martim, elixir, são boas marcas

    Obs: seu violão é de cordas de aço, e como já dito uma corda arrebentada não é um instrumento destruído.

    Att
    abraços

    Kikobittencourt
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilhudo

    Não sei se falaram, mas é de suma importancia: Se seu violão possui cordas de AÇO, só coloque de AÇO. Se é de Nylon só coloque de NYLON, trocar aço por nylon ou virse versa vai danificar o violao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quebrei meu violão