Duvida:eu realmente estou aprendendo?

    Autor Mensagem
    Renan Sakamoto
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Renan Sakamoto


    Estou no meu segundo ano de curso de violão,no primeiro ano consegui aprender o básico(postura,posicionamento das mãos,tirar musicas e dedilhados)bem rápido,então meu professor me mudou para turma "mais avançada" que fazia apresentações pela cidade.
    como era meu primeiro ano eu sabia que n ia aprender nada de mt complexo então mudei de turma e comecei me apresentar tbm,mas o que eu mais queria era aprender improvisar foi ai que eu conversei com ele se n tinha como abordar um pouco o tema , ele concordou ,e nesse ano comecei estudar improvisação.
    Desde então aprendi o ciclo das quintas e quartas e 6 modos gregos. Eu consigo improvisar com os modos mais n sei oque estou tocando, quando estou improvisando vai mais pelo desenho mesmo e acaba saindo algo harmonioso.Agora que aprendemos um pouco dos modos apenas por desenhos meu professor esta trabalhando mais com notas e não com desenhos, então eis que surge minha duvida será que eu realmente estou aprendendo? Estou no caminho certo? E se n estou oque devo pedir pra ele ensinar? Quanto tempo mais ou menos demora para se improvisar um bom solo com boas frases?

    É isso, espero que os mais experientes possam me orientar

    Renan Sakamoto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up

    speedoflight96
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: speedoflight96
    · votar


    eai cara blz?

    a dica e a seguinte pede para seu professor ensinar para voce intervalos ,campo harmonico,escalas e cara nao se prenda em desenhos use sua criatividade na hora de improvisar use tecnicas que voce acha que vai ficar legal na hora mas nao tente botar todas as tecnicas.Um bom solo e boas frases depende de voce e sua vontade de querer improvisar pode demorar 1 mes a 5 anos depende so de voce