Dúvida Sobre Violões.

    Autor Mensagem
    Valiant50
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Valiant50


    Pessoal, como muitos sabem estou tentando achar alguns modelos de violões para testar e comprar (em Junho), quero pegar um violão que nao tenha muitos comentários negativos por parte de quem ja os testou ou de preferencia que o tenha a certo tempo para falar melhor de sua durabilidade.
    Achei alguns modelos interessantes, porém a media em que eu ia pesquizando mais, surgiram criticas negativas a respeito de alguns, alguns somente sobre o som, o que eu vou poder ver na hora de testar, porém outras mais sérias surgiram sobre a durabilidade, algo que só quem tenha pode dizer. minha Dúvida está relacionada a certos violões, se alguem tem, ou ja testou ou tem algum amigo que tenha por favor, diga o que vc sabe sobre ele. vem minhas dúvidas:

    Tagima Jumbo Tuner : Violão me pareceu muito bom, Tampo em Spruce Sólido. Fui pesquizar achei um cara aqui no cifra club falando que comprou pela internet, e disse que o tampo nao é realmente sólido, falou que a acústica do violão era até boa, mas falou que nao era bom plugado, e disse que depois de alguns meses, o cavelete começou a empenar. o que me assustou muito, tbm por eu nao saber avaliar se o violão tem ou nao tampo sólido só olhando. Se alguem souber me explicar como ver isso, agradeço.

    Tagima Nashville Tuner : Outro violão com tampo em Spruce Sólido. Nao ouvi na verdade muitas criticas negativas, o que me deu uma desanimada foi que um cara falou que ele pareceu um ótimo violão, mas que deixou a desejar nos Dedilhados (Exatamente o que eu quero em um violão T_T, eu quero para solos e dedilhados, mas que seja bom pra tudo) Ai minha Dúvida seria, quando eu for testar, o que eu vejo pra saber se um violão é bom ou nao pra dedilhado? o que pode definir isso? a maioria dos dedilhados que eu toco, pelomenos no momento, dedilhados e solos, usam mais as 4 cordas mais agudas do que as 2 mais graves, seria bom entao eu pegar um modelo Mini-Jumbo pq dizem ter melhor agudo? ou um Jumbo ou Folk atenderia tbm a isso mesmo com som mais Grave?

    Hofma HMF 250 : Vi o Violão achei muito bonito e me falaram muito bem dele, na verdade nao vi até agora nenhuma critica negativa a seu respeito. Porém após o que o cara falou do Tagima Jumbo Tuner, até me assutei. Pelo Fato de o Hofma Hmf 250 nao tem tampo sólido corro algum risco de empenar o cavalete futuramente, ou o cara simplesmente deu azar quanto a seu jumbo Tuner?

    Eagle GL36 : Achei muito bonito, falaram que sua acústica nao é das melhores mas pra lazer atende aos requesitos, nao tenho muito a perguntar dele somente, me disseram que ele é o mesmo que um Tagima Dallas, somente mais caro, Gostaria de saber se alguem teria algo a acresentar sobre ele, sua composição de madeira é boa? alguem ja usou ele para solos e dedilhados? atendeu ao pedido?

    Eagle CH70F : Um Jumbo Eagle muito bonito, me agradou visualmente, nao achei nenhum audio bom dele, todos no youtube que achei tocando com ele tinham pessima gravação de audio. Minha Dúvida Quanto a Ele Fica, Sua acústica é boa? é um bom violão na questao Custo X Benefício?

    Marca Eagle : No ìnicio quando entrei aki no forum alguns me disseram ser uma marca boa, porém depois outros me disseram que Eagle nao era assim tao boa, haviam violões de outras marcas pelo mesmo preço que os Eagles porém de melhor qualidade. Duvida: No Que a Eagle deixa a Desejar? Há violões melhores porem a maioria era mais cara, do que os da Eagle. o que podem me diser da marca?.

    Marca Tagima : Violões me pareceram bons em Custo x Benefício, até por todos terem tarraxas Blindadas e 2 modelos que me agradaram tem Tampo Sólido o que é raro nessa faixa. Dúvida : Corro algum risco de propaganda enganosa quanto ao Tampo Sólido, e Tarraxas Blindadas? Dizem que o Dallas tem tarraxas muito ruins, nao seguram afinação, e elas tbm são cromadas e blindadas pelomenos é o que diz no site da Tagima. Corro algum risco com algum outro tagima nao segurar afinação depois de certo tempo?

    Captação/Afinador : Bom os sitemas de Afinação seria interessante que tivesse, porém nao é algo que seria meu foco principal, gosto de afinar de ouvido para treinar, afinação pode nao ficar perfeita, porém se for necessária uma afinação mais precisa em alguma apresentação eu compro separadamente um afinador. Quanto ao Sistema de Captação, eu nao entendo absolutamente NADA, a dúvida é a seguinte, alguns dos modelos abaixo são captadores de 4 bandas. Outros são Captadores de 5 Bandas, A Diferença é Tão Grande Assim? em vista de que nao sou músico, sou iniciante, porém esse ano irei fazer 2 apresentações, então preciso de algo pelomenos minimo para poder atender a necessidade dessas apresentações. Outra Dúvida fica em virtude de, o captador ter regulagem como um regulador de volume de uma caixa de som por exemplo, ou seja, um botão que vc GIRA para um lado ou para outro. o outro Captador ser uma espécie de CARRINHO que vc empurra pra um lado ou para o outro. Me disseram que esse de "Carrinho" é melhor do que o que vc "Gira", tem realmente alguma base fundamentada isso ou é só coisa que as pessoas falam?

    Preços : Bom, Só posso gastar Até R$700, sendo que nisso inclui encordamento e capa. Se o Violão me agradar e estiver R$700, claro que vou pegar, e pagar um pouco mais do que isso pra pegar o encordamento (pretendo pegar Elixir anti-Rust) porém ficaria sem a capa. entao vou pôr abaixo os preços médios que vi na internet dos violões citados acima na respectiva Ordem:
    Tagima Jumbo Tuner : R$ 580,00
    Tagima Nashville Tuner : R$ 570,00
    Hofma HMF 250 : R$ 400,00
    Eagle GL36 : R$ 560,00
    Eagle CH70F : R$ 608,00 - 740,00 (Variação bem alta na internet)

    Em outros tópicos que postei, tinham pessoas que entravam e falavam, "Esquece essas marcas, tem violões Cort Muito Melhores nessa faixa", bom, falta de procura nao foi, porém os Cort estão um pouco acima dessa faixa, assim como os Crafter's, Yamaha, lembrando Eu só posso gastar até R$700,00. se o Violão for R$750,00 ja nao da pra mim, nao sou eu quem vai comprar, meus pais vao me dar e me limitaram a um preço. Gostaria muito de pegar um Takamine de R$3.000,00. Mas Nao posso. Então se Forem Dar uma Dica de Violão, Vejam antes o preço pra nao ser um violão mais caro do que eu posso gastar.

    Sugestões de violões nessa faixa São Sempre bem-vindas, com necessidade de serem
    Aço, Cutway, Eletro-Acústico, Folk, Jumbo, ou Mini-Jumbo (Preferencia Folk ou Jumbo).

    Sei que o tópico está grande de mais, porém criei esse como um Tópico definitivo na questão de avaliação de violões, após as respostas que derem aki tirarei minhas conclusões sobre os violões e após isso, só testando na loja.
    É claro que nao é pra responder todos as perguntas, Fiz várias, para que cada pessoa que saiba algo, vá respondendo, até preencher o máximo de respostas, pra tirar essas dúvidas.
    Agradeço a Todos que tem me ajudado até aqui, e já agradeço aos que vierem à ajudar nesse tópico tbm, Abraços a Todos.

    Valiant50
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    UP!

    Valiant50
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up!

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Desistiu do Dallas?

    Valiant50
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    123nove desisti sim, mas nao por nao ser um bom violão, eu iria pegar ele pela faixa de preço, porém eu só podia gastar por volta de R$400, agora vou poder gastar por volta de R$700, então tem escolhar melhores por essa faixa. Vlws.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Valiant50

    Você já havia criado um tópico recentemente sobre o mesmo assunto:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/286099/

    R E G R A S :

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Por favor, leia as regras novamente, e veja se é capaz de respeitá-las:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Sobre Violões.