Compro um Takamine EG 320 C ou Cort CJ-5 X ?

    Autor Mensagem
    rmn10
    Veterano
    # abr/12


    Olá a todos!
    Estou a comprar um violão entre R$ 1.200,00 até R$ 1.500,00, pois aqui atualmente tenho apenas um Applause AE 28, e preciso de algo com mais qualidade.
    Como gosto de violões com som bem encorpado, fui diretamente no Jumbo da Takamine, mas está muito caro para mim (R$ 2.600,00) então busquei um Folk, e cheguei no EG 320 C (R$ 1.250,00), toquei e gostei do som (não é perfeito, mas é bem melhor do que qualquer outro violão que já tive), porém ouvi dizer que a Takamine não está mais com 'tudo' e me interessei pelos violões da Cort.
    Novamente fui aos jumbos, e encontrei 3 modelos: CJ-10 X (R$ 2.000,00), CJ-5 X (R$ 1.500,00) e CJ-1 X (R$ 1.100,00).
    Alguém conhece bem estes violões? Ou teria alguma outra sugestão? Não sou apegado à marcas tradicionalíssimas, entretanto eu aprecio muito a qualidade e também prezo o custo-benefício (infelizmente não posso investir mais)
    Muito obrigado!

    rmn10
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: rmn10
    · votar


    Pois bem, como ninguém respondeu ainda, vou aproveitar e adicionar mais um violão no tópico: Tagima Signature Series Juninho Afram.
    Sei que é um Tagima, mas li que seu tampão é de Spruce sólido, enquanto que o Takamine é Spruce Plywood. Também possui pré Fishman e o preço está em torno de R$ 1.500,00 com case.
    Alguém pode me ajudar? Meus recursos não são favoráveis, mas quero comprar um produto de qualidade, e infelizmente aqui onde moro há apenas os Takamines para experimentar, os outros eu teria de encomendá-los (e neste caso garantir a compra)
    Obrigado!

    raules
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não há necessidade de criar tópico novo, já tem um pra isso, provavelmente este tópico será fechado.

    rmn10
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não precisava ter perdido seu tempo comigo meu amigo, não criarei mais tópicos comparativos de violões.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Compro um Takamine EG 320 C ou Cort CJ-5 X ?