Onde bater no violão?

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # abr/12


    Bom galera, eu queria saber se tem algum problema fazer a batida do violão mais pros lados das tarrachas, em vez de ser em cima do tampo...
    Vou postar um video de uma pessoa tocando como exemplo de como eu toco e se tem algum problema, se muda as notas e talz, sou iniciante e nao conheço muito as notas então nao sei se muda rs.

    http://www.youtube.com/watch?v=KYjeI9zPMaY

    Eu me sinto muito mais confortavel pra abafar as cordas assim, e parece que até pra apertar os acordes fica mais macio O.O, sinto uma leve mudança do som, mais sei lá...o que me dizem?

    Valeu

    Denayse
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ischaber
    O único problema, que as últimas casas vão ficar com as marcas das palhetadas. Eu toco assim também, as vezes.

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ischaber

    Existe uma diferença no som sim. Quanto mais próximo do rastilho, mais o som fica cristalino, estalado. Conforme você bate em direção do braço, o som se torna mais e mais macio, com o ataque mais suave.

    Eu costumo tocar acordes batendo mais próximo do braço, e riffs e solos mais próximo da ponte. É uma questão tanto de conforto quanto de "decisão artística".

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: MatheosXpt
    · votar


    mais pros lados das tarrachas

    Eu assustei quando li isso. Se quer dizer que toca mais perto do braço.

    E o que você faz quando precisa usar as últimas casas do violão?

    Se não atrapalhasse em nada, não teria problema. Mas isso é vício, te atrapalha no futuro.

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ischaber

    Problema não tem problema não mas é interessante que você consiga tocar em cima da boca e também próximo do rastilho pra conseguir os "efeitos" que o Bog citou e não ficar viciado em tocar somente ali. A depender da musica eu toco assim também.

    MatheosXpt