Onde bater no violão?

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # abr/12


    Bom galera, eu queria saber se tem algum problema fazer a batida do violão mais pros lados das tarrachas, em vez de ser em cima do tampo...
    Vou postar um video de uma pessoa tocando como exemplo de como eu toco e se tem algum problema, se muda as notas e talz, sou iniciante e nao conheço muito as notas então nao sei se muda rs.

    http://www.youtube.com/watch?v=KYjeI9zPMaY

    Eu me sinto muito mais confortavel pra abafar as cordas assim, e parece que até pra apertar os acordes fica mais macio O.O, sinto uma leve mudança do som, mais sei lá...o que me dizem?

    Valeu

    Denayse
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ischaber
    O único problema, que as últimas casas vão ficar com as marcas das palhetadas. Eu toco assim também, as vezes.

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ischaber

    Existe uma diferença no som sim. Quanto mais próximo do rastilho, mais o som fica cristalino, estalado. Conforme você bate em direção do braço, o som se torna mais e mais macio, com o ataque mais suave.

    Eu costumo tocar acordes batendo mais próximo do braço, e riffs e solos mais próximo da ponte. É uma questão tanto de conforto quanto de "decisão artística".

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: MatheosXpt
    · votar


    mais pros lados das tarrachas

    Eu assustei quando li isso. Se quer dizer que toca mais perto do braço.

    E o que você faz quando precisa usar as últimas casas do violão?

    Se não atrapalhasse em nada, não teria problema. Mas isso é vício, te atrapalha no futuro.

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ischaber

    Problema não tem problema não mas é interessante que você consiga tocar em cima da boca e também próximo do rastilho pra conseguir os "efeitos" que o Bog citou e não ficar viciado em tocar somente ali. A depender da musica eu toco assim também.

    MatheosXpt

    Eu assustei quando li isso. Se quer dizer que toca mais perto do braço.

    Eu achei estranho mas entendi

    E o que você faz quando precisa usar as últimas casas do violão?

    Você não quer que o cara diga que faz um solo da 9ª casa pro rastilho e palheta da 7ª pro braço ne? ashushuas

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pros lados das tarrachas

    QUE ISSO MAN?:?????????????

    pode sim mano.. nao recomendo, mas pode sim

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Ischaber
    eu queria saber se tem algum problema fazer a batida do violão mais pros lados das tarrachas

    O certo é bater bem em cima da boca do violão. Assim, o som sai mais alto. Se bater mais para o lado do cavalete, o som mais agudo e estalado; se bater mais para o lado das tarrachas, o som sai mais grave e aveludado. Batendo em cima da boca, o som sai mais alto e mais equilibrado. Procure alternar conforme o seu gosto pessoal ao longo da música - ora, indo para o lado das tarrachas, ora para o meio e ora para o lado do cavalete. Você acaba tendo mais variação timbrística fazendo assim. Qualquer coisa, entre em contato pelo meu MSN (Mic0051@hotmail.com).

    Abs.

    Mayke Santos
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Dependendo do estilo músical fica até melhor bater mais longe do tampo, no Reggae por exemplo fazer as notas mais proximo ao tampo da uma pegada a mais raíz, é como usar ou não palheta, vai de cada um, eu não gosto ( por que não sei usar )

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    por que não sei usar

    tá explicado haha

    o grande z
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    galera, eu acho melhor bater em cima da boca
    mas cada um tem seu jeito

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ischaber

    Onde bater no violão?

    Onde você quiser quebrar! =P

    Sério, a minha mania é o contrário: Eu só toco perto do rastilho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde bater no violão?