Autor |
Mensagem |
Ischaber Veterano |
# abr/12
Bom galera, eu queria saber se tem algum problema fazer a batida do violão mais pros lados das tarrachas, em vez de ser em cima do tampo... Vou postar um video de uma pessoa tocando como exemplo de como eu toco e se tem algum problema, se muda as notas e talz, sou iniciante e nao conheço muito as notas então nao sei se muda rs.
http://www.youtube.com/watch?v=KYjeI9zPMaY
Eu me sinto muito mais confortavel pra abafar as cordas assim, e parece que até pra apertar os acordes fica mais macio O.O, sinto uma leve mudança do som, mais sei lá...o que me dizem?
Valeu
|
Denayse Veterano |
# abr/12
· votar
Ischaber O único problema, que as últimas casas vão ficar com as marcas das palhetadas. Eu toco assim também, as vezes.
|
Bog Veterano
|
# abr/12
· votar
Ischaber
Existe uma diferença no som sim. Quanto mais próximo do rastilho, mais o som fica cristalino, estalado. Conforme você bate em direção do braço, o som se torna mais e mais macio, com o ataque mais suave.
Eu costumo tocar acordes batendo mais próximo do braço, e riffs e solos mais próximo da ponte. É uma questão tanto de conforto quanto de "decisão artística".
|
MatheosXpt Veterano |
# abr/12 · Editado por: MatheosXpt
· votar
mais pros lados das tarrachas
Eu assustei quando li isso. Se quer dizer que toca mais perto do braço.
E o que você faz quando precisa usar as últimas casas do violão?
Se não atrapalhasse em nada, não teria problema. Mas isso é vício, te atrapalha no futuro.
|
amador_ssa Veterano |
# abr/12
· votar
Ischaber
Problema não tem problema não mas é interessante que você consiga tocar em cima da boca e também próximo do rastilho pra conseguir os "efeitos" que o Bog citou e não ficar viciado em tocar somente ali. A depender da musica eu toco assim também.
MatheosXpt
Eu assustei quando li isso. Se quer dizer que toca mais perto do braço.
Eu achei estranho mas entendi
E o que você faz quando precisa usar as últimas casas do violão?