Cordas enferrujadas e traste

    Autor Mensagem
    giancarlo_violão
    Veterano
    # abr/12


    Boa tarde pessoal.

    Faz 2 anos que eu tenho um violão, por enquanto só troquei a corda mizinha que 'estourou' duas vezes. E agora estou pensando em trocar o arcodoamento por causa que já está oxidada, e acho que essa oxidação passou para os trastes porque tem a marca das cordas em alguns deles e a cor parece um pouco diferente. E queria saber se além de trocar as cordas tinha que mexer nos trastes ou não tem problema? Só sei que fiquei um ano sem tocar, e nunca tinha parado para pesquisar como cuidar de um violão, agora vou tomar mais cuidados e pelo que eu percebi nele ainda está em uma 'boa forma', o som sai mt bonito mas sem aquele brilho.

    E outra dúvida, quando eu comprei ele veio um saquinho de uns dois centimetros com umas coisas dentro parecia umas bolinhas, ficava dentro do violão e eu tirei chachoalhando e nunca soube para o que servia aquilo. O que é? Não tem nada a ver com limpar o violão? Pelo que eu lembro tava escrito em inglês que era um desinfetante, não lembro bem agora.

    Abraços.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Faz 2 anos que eu tenho um violão, por enquanto só troquei a corda mizinha que 'estourou' duas vezes.

    PQP!!!!!!!!!!!!!!!!

    As cordas devem ser trocadas no minimo em 2 -3 meses!!!!!!!!!!!!!!!




    E outra dúvida, quando eu comprei ele veio um saquinho de uns dois centimetros com umas coisas dentro parecia umas bolinhas

    Selica gel

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    giancarlo_violão
    Faz 2 anos que eu tenho um violão, por enquanto só troquei a corda mizinha que 'estourou' duas vezes.

    Coitado desse violão. Se você largá-lo, ele deve sair pulando! Huahuahua!

    Abs.

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Coitado desse violão. Se você largá-lo, ele deve sair pulando!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses caras não aliviam.... Eu acho que o violão não saiu pulando porque tava fechado numa capa rsrs

    giancarlo_violão

    Serio mano, Faz 2 anos que eu tenho um violão, por enquanto só troquei a corda mizinha que 'estourou' duas vezes.

    Você ta de brincadeira rapa? 2 anos, 2 trocas de apenas uma corda???

    som sai mt bonito mas sem aquele brilho.

    É evidente, as cordas estão mais que velhas... Você deve trocar todas as cordas do seu violão, a mizinha também, mesmo você ja tendo trocado ela inúmeras vezes rsrsrs, quanto aos trastes não sei o que te dizer, acho delicado essa parte do violão, nunca vi um violão apos troca de trastes, se precisar quero ver pelo menos um pra não entrega0-lo no escuro a um "profissional".

    E outra dúvida, quando eu comprei ele veio um saquinho de uns dois centimetros com umas coisas dentro parecia umas bolinhas

    Selica gel
    (2)

    ficava dentro do violão e eu tirei chachoalhando e nunca soube para o que servia aquilo

    Na verdade aquilo é pra "proteger" seu violão, você deveria deixa-lo com o "saquinho" acredito eu. Mas acho que com o tempo a selica perde sua funcionalidade.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas acho que com o tempo a selica perde sua funcionalidade.
    Se eu não me engano, é só por no Sol que volta sua funcionalidade normal.

    Juninho0110
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    imagina so como estao os trastes desse violao
    E outra dúvida, quando eu comprei ele veio um saquinho de uns dois centimetros com umas coisas dentro parecia umas bolinhas
    selica gel

    serve para diminuir a umidade
    eu acho

    giancarlo_violão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É, dois anos porque fiquei um tempo sem tocar e nunca tinha me informado sobre a parte 'física' do violão. Fiquei um tempo na ignorância e só fui perceber quando voltei a tocar e comecei a ler artigos sobre o assunto. Sim, vou trocar todas as 6 cordas do violão.

    tt_tecnology
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom, os trastes estão muito "novos" para poderem enferrujar assim tão rápido. O correto a se fazer é tirar essas cordas super-enferrujadas e fazer uma boa limpeza no violão. Tira as cordas, passa um bombril na escala e nos trastes, limpa o violão inteiro. Depois pegue as cordas e ponha elas, só que tem que ser cordas novas, senão nem dá.

    giancarlo_violão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valeu tt_tecnology, dei uma olhada no violão em todas as partes e os trastes estão bons, só a corda mesmo. E vou aproveitar isso pra fazer a limpeza. Obrigado.

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    WebTiago

    Mas acho que com o tempo a selica perde sua funcionalidade.
    Se eu não me engano, é só por no Sol que volta sua funcionalidade normal.


    Hum... não sabia, agora vou reciclar selica hehe valeu pela informação.

    giancarlo_violão

    Sim, vou trocar todas as 6 cordas do violão.

    Não, serio? Fala a verdade, você não vai trocar a mizinha, afinal ja trocou ela inúmeras (2) vezes, não deve ser preciso ne? AHUHSAUshasashaauh foi mal aew pela brincadeira, troca todas as 6 mesmo, afinal seu violão merece, ele ta que nem aqueles carros sujos que alguem escreve com o dedo "ME LAVE" rsrs eu nem posso brincar pois minha 4ª corda partiu ontem e 5ª e 6ª tão enferrujadas também... So poderei comprar amanha.

    IMPORTANTE:Leve uma corda sua pra loja e diga pro vendedor que quer comprar um jogo de cordas da mesma tensão. Você disse que "a corda mizinha que 'estourou'", presumo que são cordas de aço, estou certo? Por exemplo se seu violão estiver com cordas 0.9 e você comprar 0.11, considerando ainda que ele esta 2 anos "parado", provavelmente tera problemas com empenamento... E antes procure saber se seu violão é feito pra uso de cordas de nylon ou cordas de aço, valeu? Se não souber pergunte a alguem que saiba

    tt_tecnology

    Tira as cordas, passa um bombril na escala e nos trastes, limpa o violão inteiro. Depois pegue as cordas e ponha elas

    Essa ideia do bombril tem gente que aprova tem gente que reprova. Eu não arriscaria, mas cada um é cada um. E outra, se o cara tirar de vez as cordas e demorar um certo tempo, pode empenar, é o que dizem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas enferrujadas e traste