Autor |
Mensagem |
jerinhool Veterano |
# abr/12
gente eu comprei um gianinni na loja e com pouco tempo ele desafina.... o q fazer será que eu posso trocar ? ou tem jeito de arrumar?
|
jerinhool Veterano |
# abr/12
· votar
escrevi errado mas ta valendo... foi mal
|
J.a.frusciante Veterano |
# abr/12
· votar
jerinhool voceta enrolando a corda direito na tarraxa
|
fconde77 Veterano |
# abr/12 · Editado por: fconde77
· votar
É normal desafinar no início, principalmente se o violão for de Nylon... demora um pouquinho até tudo estabilizar. Depois de afinado tudo "cede", cordas e o própio violão pra se ajustar a tensão das cordas, vc tem que ter paciência até estabilizar e manter sempre afinado. No mais, aconselho a procurar um bom luthier para uma revisão e regulagem, vc vai notar uma melhora no som e no conforto pra tocar... principalmente nas casas mais altas (10~12).
|
Alexandre.M Veterano |
# abr/12
· votar
jerinhool as cordas são novas
|
CaioRobertoBR Veterano |
# abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar
O fconde77 disse tudo. Quando comprei meu violão era assim também. E todas vez q vc trocar de cordas tem q esperar um tempo para elas lacearem, ou vc pode dar umas esticadinhas nas cordas, com força moderada.
Mas se depois de um bom tempo continuarem desafinando com facilidade leve a um luthier.
Abçs e Boa Semana Santa.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/12
· votar
jerinhool as cordas são novas2
|
jerinhool Veterano |
# abr/12
· votar
são novas sim
|
maggot515 Veterano |
# abr/12 · Editado por: maggot515
· votar
vai na loja ,mostra o problema que eles trocam! se ñ trocarem vai no procon!! tem mais de 1 mes que vc comprou?
|
jerinhool Veterano |
# abr/12
· votar
tem 2
|
isapacheco Veterano |
# abr/12
· votar
No inicio o violão deefina rapido mais depois de uma semana ou menos eleja ta bom, quando eu comprei meu giannini aconteceu isso . thau espero ter ajudado! :)
|
isapacheco Veterano |
# abr/12
· votar
*desafina
|
WebTiago Veterano |
# abr/12
· votar
jerinhool Amigo é normal, espere 1 semana e já deve estar tudo afinado. :D
Abraços
|