Análise do meu vioão plss

    Autor Mensagem
    sanchop
    Veterano
    # jan/08


    Por favor gostaria q fizessem uma análise do meu violão.

    É um Gianinni Série Estudo Nº 18

    Estou começando, e estou tendo uma dificuldade tremenda com pestanas. Ontem toquei no vioão de uma amiga e achei as cordas muito mais macias, tanto q consegui tocar o acorde "F" sem muita dificuldade, algo que nao consigo de jeito nenhum no meu.

    O que axam?? As cordas do meu vao ficar mais macias?

    xande89
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: xande89
    · votar


    Qual é o violão da sua amiga? Que tipo de cordas ela usa aço ou Nylon?

    A princípio seu violão pode estar trastejando ai parece que vc não consegue fazer o acorde limpo nele. Agora, se sua amiga consegue fazer o Fá no seu violão, é pq o problema não tá no violão. Com todo o respeito e compreensão de quem um dia começou tb.

    abraço

    sanchop
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    xande89

    Só sei q o violao dela eh da yamaha,

    o meu violão eh novo comprei ele agora em janeiro
    naum acredito q ele esteja trastejando. Eu realmente
    axo q o problema nao esta soh no violao, eu tenho dificuldade tbm =D

    Soh q no violao dela, consegui fazer, ele eh beeem mais macio.

    Anderson Grant
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sanchop

    pode ser questão de regulagem do seu violão, leva pra um profissional para regular a altura das cordas, deixando elas mais baixas fica melhor de tocar.

    qew
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sanchop
    as cordas sao novas? se for demora um poko pra ela amaciar, ai com o tempo, e com o TREINO, vc consegue =D

    sanchop
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    As cordas sao novas, tipo, o violao eh novo, tem nem um mes ainda qto com ele. E pode dexa q to treinando um bucado ahiauhiuah.

    Vo ve se levo pra regular, obrigado =)

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    sanchop
    pode ser que o violão da sua amiga tenha o braço mais fino, o que facilita bastante a pestana.

    não sei exatamente, mas acho que esse seu violão é daqueles modelo classico, com braço bem largo, pra facilitar os dedilhados, e a escala bem reta. é um pouco mais dificil de fazer pestana, mas nada que um bom treino não te habilite.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    os yamahas mais comuns sao mais macios msm vc deve tar falando do apx acho eu acho!

    o negocio e treinar msm

    Koisa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu tenho um Gianini de estudo, mais nao lembro o modelo, to no trampo qndo chegar em casa do uma olhada, mais o que eu posso dizer do meu eh que o braço é muito pequeno, e as cordas vem muito alta, depois de eu manda pra um luthier fico da horinha, mais nao eh akele violao, eu usaria ele pra tocar em um lual, churrasco, na praia..

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    Koisa
    eu acho q o trampo do luthier vai ficar metade do preco do seu violao rsrsrsr

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Análise do meu vioão plss