Pessoal presiso pra daki a poco cordas 0.11 , 0.10

    Autor Mensagem
    ThiagoPerdigão
    Veterano
    # abr/12


    Presiso da ajuda de voces, tenho um tagima dallas (aço) e ele veio com cordas 0.10 e eu comprei cordas 0.11 da rouxinou (q merda) e meu amigo colocou no violao dele as mesmas cordas e arrebentou o cavalete : O , entao estou com medo de colocalas no meu violao. entao a duvida:

    2- Posso colocar sem medo de qubrar cavalete? (o violao do meu amigo e um gianini n sei o modelo mas n e eletrico, mas tem regulagem de tensor)

    1-caso o cavalete aguente posso colocar 0.11 no lugar de 0.10 sem regular (presiso pra hoje n tem como eu levar em luthier ) nem se fosse so pra tocar hoje e depois tirar.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    qual era o violão dele? as vezes ele devia ter apertado de mais... ou o violão dele é ruim (ou é um violão para cordas de nylon)

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    ThiagoPerdigão

    Tem certeza que ele veio com 0,10? O Meu Dallas veio com 0,11 e eu mandei um e-mail pra Tagima perguntando qual era a tensão que vinha nesse violao, e eles disseram que ja vem de fábrica 0,11.

    Abcs e Boa Semana Santa.

    ThiagoPerdigão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Caio RobertoBR cara na verdade eu suspeitava que era 0.11 mas nunca procurei saber não e achava q a 0.10 era uma especie de padrao.

    mas brigado a todos vo tenta colocar assim mesmo.

    Mas corda rouxinol 0.11 R$ 8.90 +palheta e E (mizinha) reserva eu achei muito estranho, por isso meu medo tbm.

    OBS: meu dallas ta horroroso com corda de nylon que eu esquci de especificar, e é aniversario do meu pastor vai mta gente na igreja e n quero tocar com som feioso.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Acho que o cavalete do violao do amigo estava decolando faz muito tempo, eu colocaria as cordas :)

    ThiagoPerdigão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O violao dele e um gianini com tensor para cordas de aço mas nao deve ser de uma boa qualidade

    ThiagoPerdigão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Conjuntod e cordas 8.90 de aço + palheta ( que parece tampa de nescau kkkk ) +E (mizinha) extra eu achei mto barato e estou duvidando da qualidade mas mesmo assim vou coloca-la

    Mas a duvida e se caso meu violao estiver regulado para 0.10 (eu acho q é 0.11 como o caiorobertoBR disse mas na duvida) colocar 0.11 sem regular faz mal nem se for so por umas horas?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    regulado para 0.10
    tem isso? se altera isso no tensor do braço?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    ThiagoPerdigão

    pode por!
    o maximo que vai acontecer se o violao tiver ruim é quebrar o cavalete

    ThiagoPerdigão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    no violao 'Preparados '' Vamos dize rassim para corda de aço tem um tensor ao olongo do braço possibilitando um ajuste de tensao depedendo da tensão da corda ( 0.10, 0.11 0.12) o tensor e regulado de acordo.

    JAPAUBATUBA**** Jah passo e eu toquei com cordas de nylon (fico horroroso) mas.... Quanto arrebentar cavalete eu sei e justamente esse e meu medo. VC E DE UBATUDA?? se for e PERTO DOS CAIÇARAS AEE??

    ThiagoPerdigão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não sei se poso aproveitar o tópico mas... estou pegando guita na parte de solos e semana que vem tem uma festa na igreja
    Entao gostaria se vcs teriam uma TECNICA DE IMPROVISO Básica so pra fazer uns solinhos basicos nada mto dificil e nao muito aprofundado (se é que e possivel : D) por enquanto.

    Mais pra frente eu vou ter que entrar numa aula pq aprender sem fazer uma aula sem um professor não e mesma coisa.

    Sei apenas a escala diatonica :( mas uma penta seria a melhor para um improviso certo??

    Ricardo Viola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ThiagoPerdigão, só uma pergunta... o seu violão é aço ou nylon? Se for aço e tiver com corda 0.10 e você colocar uma 0.11 o que pode acontecer é o que aconteceu com o meu Michael, o braço torcer. Agora, se ele for nylon e você colocar aço vai empenar o braço do violão! Violão de Nylon é pra Nylon e Aço é pra Aço.

    E quanto a parte da guitarra, infelizmente não posso te ajudar!
    Toco violão e viola caipira.

    ThiagoPerdigão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Meu vioão e feito pra aço mas ta com nylon.

    Vlw ae gente por tdo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pessoal presiso pra daki a poco cordas 0.11 , 0.10