Na sua opinião para montar uma banda é presiso saber muito de musica

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # dez/11


    tem que saber teoria etc... tudo isso ou não é preciso nada disso

    qual sua opinião???

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    depende, se sua banda compõe musicas, é legal saber de teorias, escalas, harmonia. E pra tocar num nível mais alto, como em shows, tanto pequenos como grande, é necessário um nível técnico alto.

    Agora se vc só quer reunir os amiguinhos da escola pra brinca ai num precisa não, basta cada um ter o seu instrumento (e saber tocar dãhhh)
    e é só diversão. xD

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira
    Falo tudo :D

    sanabria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    quero tocar serio compor musicas

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/11
    · votar


    sanabria
    como disse o juninholiveira depende do nivel que vc tá falando!
    Mas em geral saber bastante teoria nao seria ruim

    renanguitar777
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Esse pessoal pode responder sua pergunta... aushuahsuahs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    renanguitar777
    Ah,ah,ah,ah,ah......
    Abç

    vinivicios
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: vinivicios
    · votar


    Esse pessoal pode responder sua pergunta... aushuahsuahs

    renanguitar777
    Bom exemplo rsrs.
    Daqui alguns anos eles sentirão vergonha de si próprios....
    ...ou não

    sanabria
    Tudo vai depender do gênero musical, mesmo assim, o básico é utilizado em qualquer estilo de música (tipos de palhetada, acordes maiores, menores, escalas, ligados, etc)

    Chap
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nem precisa, vê o Iron Maiden por exemplo, a bandinha tá aí há mais de 30 anos.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    para montar uma banda é presiso
    um grupo de pessoas que saibam tocar instrumentos e que estejam a fim de tocar juntos

    o nivel de conhecimento depende do nivel de todos e da qualidade que se espera.

    pelo visto voce nunca teve banda. entao, monte como conseguir, com quem tiver a fim, e seja feliz.

    pra fazer algo profissional, tem que tocar muito, e de preferencia bastante tempo de banda. não adianta só tocar sozinho no quarto.

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sanabria
    Antes de começar a ensaiar com frequência com minha banda, eu pensei que fosse tudo fácil. Não é.
    Os únicos ali que realmente fazem seu papel bem e com efetividade sou eu (modéstia à parte) e o vocalista.
    Meu baixista é iniciante mas creio que ele tem jeito, meu guitarrista base não tem uma pegada tão boa e meu baterista tocava forró, quando estamos compondo ele só sabe 3 batidas da bateria e quando eu reclamo com ele, ele se estressa. A situação da minha banda é lamentável, mas fazer o quê, né... Acho que daqui há algum tempo podemos nos ajeitar.
    Abç.

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sanabria

    quero tocar serio compor musicas

    O juninholiveira falou tudo... Você pode começar a tocar com uns amigos, ir aprendendo teoria é importante também, pois você quer coisa séria.

    Joel_ESP

    Os únicos ali que realmente fazem seu papel bem e com efetividade sou eu (modéstia à parte) e o vocalista. >>> Duas pessoas que se dedicam.

    Meu baixista é iniciante mas creio que ele tem jeito >>> Tem interesse, só falta evoluir

    meu guitarrista base não tem uma pegada tão boa >>> Ele sabe tocar, ruim mas toca, melhorar é um passo curto.

    meu baterista tocava forró, quando estamos compondo ele só sabe 3 batidas da bateria e quando eu reclamo com ele, ele se estressa. >>> O cara precisa estudar umpouco mais, abrir a cabeça pra novos estilos,ritmos mas VOCÊ precisa ter compreensão. Ele já sabe o que ta errado, não dê bronca, dê a solução.

    A situação da minha banda é lamentável

    É dificil (o que é normal), mas conheço situações realmente lamentáveis. É só minha opinião.

    raules
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Só mandando um exemplo, os Beatles começaram sem muito conhecimento musical, e olha até onde foram, e o quanto aprenderam ;)

    moiisesfelipe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sanabria
    Cara sempre é bom, acho que quanto mais melhor, pelo menos o basico.
    renanguitar777
    hahaha, sem comentarios.

    Abraço.

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    amador_ssa
    Valeu men! O/

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nem sempre mano, se vc for parar para olhar as grandes bandas de rock q ja existiram, os guitarristas principalmente nao sabiam mais do que tocar a guitarra e isso eu acho q fez toda a diferença....

    Hj em dia os guitarristas estao muito preocupados em saber tudo, fritar, eu nao, eu apenas me preocupo em tocar!!!!

    ivandeff
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O negócio é o seguinte, pra começar a banda é impressindivel que todos saibam tocar ao menos o basico de algum instrumento, e também é bom que que todos estejam em um mesmo nível, (não adianta você achar caras experientes e fodões se você só tocou no seu quarto e só sabe alguns acordes) assim a banda consegue evoluir junto, com o tempo vão pegando o geito e aprendendo mais, até que cheguem em um nível bom o bastante para sair tocando pra valer.

    PS: saber um monte de teoria não é coisa mais importante para quem quer ter uma banda, você pode saber todas as possibilidades de acordes que um violão tem, e saber todas as escalas sem olhar pro braço do instrumento, se você não for capaz de sentir a música, busque sempre entrar de cabeça no sentimento que a música transmite.

    abraço

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Na sua opinião para montar uma banda é presiso saber muito de musica

    Não, já ouviu falar em restart??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Na sua opinião para montar uma banda é presiso saber muito de musica