encordamento de nylon estranho

    Autor Mensagem
    FHcarvalho
    Veterano
    # abr/12


    bom.. Troquei o encordamento do meu violão (OBS: primeira vez que troco um encordamento de um violão nylon) fiz tudo certo, só que a corda mizinha depois de afinada ficou muito esticada, parece até que esta afinada uma oitava acima, só que não está. As outras cordas ficam desafinando toda hora também.
    Sera isso normal? Ou as cordas vieram com algum defeito de fabrica?

    as cordas sao da marca NIG - tensão média.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/283941/
    OU
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/284403/relacionados.html

    OU TAMBÉM

    BUSCAR - Digite aqui seu texto

    Agora pode fechar o tópico e reveja as regras.

    rodsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    FHcarvalho
    As outras cordas ficam desafinando toda hora também.
    normal num encordoamento de nylon. daqui uns 2 dias elas param de desafinar.

    a corda mizinha depois de afinada ficou muito esticada, parece até que esta afinada uma oitava acima
    pode ser que veio uma si no lugar da mizinha. ou entao vc trocou a si pela mi. a si nao ficou muito frouxa nao?

    FHcarvalho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rodsom
    troquei nao, a SI ficou normal, o problema ta na mi mesmo.
    parece até a mi de um encordamento 0.10 aço.

    rodsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    FHcarvalho
    entao pode ter vindo duas SI no encordoamento. confere se elas nao sao do mesmo calibre.

    FHcarvalho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    WebTiago
    Cara, se eu criei este tópico foi porque não achei nada parecido com meu problema, OK? Nao é pq esta escrito no meu perfil que sou membro novato que nao sei das regras.

    FHcarvalho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rodsom

    Olhando bem de perto da para perceber uma diferença de calibre entre as duas.
    Se eu afino ela uma 8ª a baixo fica muito frouxa.

    rodsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    FHcarvalho
    meio dificil de dizer sem ver o violao ao vivo, mas pode ta precisando de abaixar o nut tambem. fazia isso com as cordas velhas?

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    FHcarvalho

    WebTiago
    Cara, se eu criei este tópico foi porque não achei nada parecido com meu problema, OK?


    O que o WebTiago é coerente. A dúvida pode não ser parecida com a sua mas o assunto é o mesmo: cordas de nylon. Eu to no seu tópico que é encordamento de nylon estranho e aqui em baixo tem outro com o título: Duvida sobre encordamento nylon. Você poderia aproveitar este último pra não poluir o fórun. É melhor concentrar as informações de um mesmo tema em um tópico so do que sair catando em vários tópicos diferentes (com o mesmo assunto) concorda?

    Nao é pq esta escrito no meu perfil que sou membro novato que nao sei das regras.

    Sou membro novato. Pra falar a verdade nem li as regras direito... Mas se você sabe as regras então aplique-as para melhor utilizarmos o fórun valeu?

    No mais, desculpa ser chato, mas não poderia ficar sem falar isso, e você não foi o 1º nem será o último a fazer isso, e tem gente que faz coisas piores. então seja feliz no FCC hehe

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    FHcarvalho
    Nao é pq esta escrito no meu perfil que sou membro novato que nao sei das regras.
    Pouco me importo com os "títulos" que a pessoa é no momento: Veterano, Membro, Administrador, Moderador. Não estou te julgando pelo seu perfil, e sim julgando a sua dúvida que existe milhões de tópicos com o mesmo assunto.
    O primeiro link que eu citei, foi discutido alguns dias atrás, e você poderia aplicar as regras do fórum (que você disse que sabe todas)

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. [i]Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes[/i]. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Abraços

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    WebTiago

    Pouco me importo com os "títulos" que a pessoa é no momento: Veterano, Membro, Administrador, Moderador.

    Você pode ate não se importar, mas muitos se importam, principalmente no OT... Ja me esculaxaram de novatinho umas vezes rsrs mas eu não tenho medo de Veteraninho não hehe. Brincadeiras a parte, no forun de violão geralmente não tem essas besteiras, mas sempre que um Novato ressucitava um tópico outro aparecia pra fazer piada ou pra alertar. Um dia um Veterano respondeu algo de anos atras, eu disse que se fosse Novato aparecia gente criticando, foi o último post, acho ate que alguns Veteranos negativaram rs

    Flw

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    amador_ssa
    hehe Deixa o MODERADOR KIKI ver isso aqui. ^^

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    FHcarvalho
    cara normal qd troco as cordas geralmente acho que todas as cordas minhas ficam desafinando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a encordamento de nylon estranho