>>> 50a VideoJam Comemorativa de Violão - Mix Final! <<<

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# abr/12


criando o tópico pro mano japaubatuba que montou o negócio!
...................................................................... .........................................................

Ol pessoal !

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos que participaram dessa Jam. Achei que ficou Excelente o resultado superando minhas expectativas.

Foram mais de 3 anos e meio desde a primeira Jam! Quem lembra? Dessa turma que participou da vídeo Jam quase todo mundo tava lá!

Achei bem legal o pessoal estar firme no fórum, as vezes dão uma sumida mas sempre aparecem. Fiquei contente com a Jam.

Bom está ai o video




Copiem para comentar!

[b]Darkmaker[/b]

[b]Kiki[/b]

[b]Guilherme Nau[/b]

[b]Japaubatuba[/b]

[b]Rabbit[/b]

[b]Makumbator[/b]

Vlw pessoal!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


Uhu saiu!

kiki
Moderador
# abr/12 · Editado por: kiki
· votar


Darkmaker
timbre bem legal. curti muito o fraseado, ficou bem gostoso e com uma cara boa, bem no estilo sussa da BT.
video light, sem muita frescura, mas tudo ok. acho que foi o unico que nao montou um "algo mais" pro video!
=p

Kiki
é nois!

Guilherme Nau
solo bem legal, ficou com um fraseado bem bom.
o uh lalala deu uma diversao, só pra fazer uma gracinha ne?
não curti muito o video principal, provavelmente ce gravou de noite ne? imagem estourada pro escuro.

Japaubatuba
grande mano japa!
solo bem legal, casou a parte mais quadradinha que voce sempre curte fazer com uma parte mais solta no final, gostei bastante.
video bem simples, mas fez questao de mostrar o baixo ao fundo!

Rabbit
po, legal, acho que nunca tinha visto tua cara!
fraseado matador, como sempre, timbre redondo.
iluminação dramatica de baixo pra cima.
poster do clapton pra mostrar as influencias!

Makumbator
grande makumba!
montou um cenario simetrico, com baixolao e a 4x10 no meio.
impressionante como dá pra casar o rabecão com uma BT pop!

Japaubatuba
grande mano japa, gostei muito da ideia e da realização!
eu já acho um barato ouvir as gravações das varias pessoas, e ver elas tocando é mais legal ainda!
digno da celebração das 50 JAMs!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


de tanto escutar essa jam da pra comentar sem auxilio do video!


Darkmaker
é mano dark já sao mais de 3 anos participando de jam e tu ta firme continue assim!
seu solo ficou muito bom! gostei de como ficou boa sua gravação tb percebi agora que na hora de renderizar o video deu um pequeno problema no seu audio mas acho que nao comprometeu! parabens!

Kiki
grande mestre! outro tb que é das antigas!
gostei muito do teu solo e do timbre tb! achei que colocar o seu na sequencia do mano dark ia ficar bom e acabei gostando do resultado.

Guilherme Nau
cara qd vi teu video pela primeira vez ri muito bem sacada a ideia da voz!
seu solo ficou muito bom casou perfeitamente com a bt! parabens pelo seu video!

Japaubatuba
é nois (deu muito mais trabalho editaro video do que solar!)

Rabbit
grande rabbit outro das antigas teu solo ficou num padrão profissional o video tb ficou com boa qualidade eu que nao fui capas de fazer direito!

Makumbator
eu fiquei em duvida se deveria colocar uma linha de baixo no teu solo optei por nao deixar sem!
seu solo ficou absolutamente fantastico casou muito bem com a bt! qd vi o arquivo tinha certeza que vc deveria encerrar a jam!

bom pessoal é isso ai parabens a todos!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


kiki
Japaubatubagrande mano japa!solo bem legal, casou a parte mais quadradinha que voce sempre curte fazer com uma parte mais solta no final, gostei bastante.video bem simples, mas fez questao de mostrar o baixo ao fundo!

o cara legal que vc gostou!
qt ao baixo eu fiz uma coisa diferente pra cada e como eu solo tava mais acelerado em relaçao aos outros resolvi fazer a msm coisa com o baixo pra da um ar de agitaçao!

dom de Deus
Veterano
# abr/12
· votar


ficou bom demais da canta!

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Quando eu recuperar meus fones eu comento ;)

Só vou responder ainda:

kiki
solo bem legal, ficou com um fraseado bem bom.
o uh lalala deu uma diversao, só pra fazer uma gracinha ne?
não curti muito o video principal, provavelmente ce gravou de noite ne? imagem estourada pro escuro.


Fala cara! Vlw pelo elogio!

Essas tomadas do vídeo principal gravei em uma época em que eu não sabia nem o que era WB huahauahua. Mas fiz uns cursos aí e ja to sentido bem o resultado, qualidade de fotografia, enquadramento e cores melhorou 200%! Suas dicas daquele tópico seu sobre fotografia me ajudaram bastante também.

PS: Eu "caguei" a imagem. Ela tava bem granulada, ISO 1000 quase rs. E dale disfusion pra tirar isso.

Abraço

japaubatuba

cara qd vi teu video pela primeira vez ri muito bem sacada a ideia da voz!
seu solo ficou muito bom casou perfeitamente com a bt! parabens pelo seu video!


Haha, essa era a ideia rs. Vlw pelo elogio man! Amanhã eu comento quando devolverem os meus fones.

Abraço a todos

DarkMakerX
Veterano
# abr/12
· votar


A minha BT era diferente? Não tinha a bateria nem o baixo :(
Mas ficou legal para uma introduçãozinha leve kkk

DarkMakerX
Veterano
# abr/12
· votar


Darkmaker
O mais simplezinho.

Kiki
Olha só! Tem um mini estúdio!
Gravação muito bacana, solo muito bom e belo timbre. Casou perfeitamente com a BT.
Parabéns!

Guilherme Nau
Solo muito bom e ótima técnica!
Ri muito do backing vocal hauaehaeu
Tirando a gravação que ficou escura, muito bom mesmo!

Japaubatuba
Ótimo começo! Muito bom como encaixou essa parte antes do solo mais melódico (eu geralmente faço o inverso).
Grande jam! 3 anos e sempre melhorando. Sempre podemos esperar um grande solo.

Rabbit
Não tem nem como comentar a técnica. Perfeita e em dia!
Ótimo solo e extremamente bem executado. Timbre gostoso e encaixado com a BT. Parabéns!

Makumbator
Podia fazer a banda completa com a capacidade que tem!
As três linhas ficaram ótimas e bem encaixadas. Timbre bem bacana! Parabéns!

DarkMakerX
Veterano
# abr/12
· votar


Parabéns ao mano Japaubatuba!
O resultado da jam ficou excelente!

É uma honra poder tocar com a nata do fórum de violão. Grandes mestres. Como foi dito, são mais de 3 anos aqui e já é possível prever os estilos e sempre esperar solos de qualidade.

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


japaubatuba
Kiki
grande mestre! outro tb que é das antigas!
gostei muito do teu solo e do timbre tb! achei que colocar o seu na sequencia do mano dark ia ficar bom e acabei gostando do resultado.

valeu mano!
é, ficou com um clima "a ver" mesmo, foram os mais sussas!

qt ao baixo eu fiz uma coisa diferente pra cada e como eu solo tava mais acelerado em relaçao aos outros resolvi fazer a msm coisa com o baixo pra da um ar de agitaçao!
é, tinha esquecido de comentar o arranjo da Mix, com variações no baixo e na bateria! ficou bem legal!
só não curti muito na entrada da bateria o "fade in", acho que podia ter entrado direto na virada.

mas eu tava falando do baixo era no video, aparecendo no cantinho!
=p

Guilherme Nau
Essas tomadas do vídeo principal gravei em uma época em que eu não sabia nem o que era WB huahauahua. Mas fiz uns cursos aí e ja to sentido bem o resultado, qualidade de fotografia, enquadramento e cores melhorou 200%! Suas dicas daquele tópico seu sobre fotografia me ajudaram bastante também.

PS: Eu "caguei" a imagem. Ela tava bem granulada, ISO 1000 quase rs. E dale disfusion pra tirar isso.

bem que eu achei que tava com qualidade ruim pelo que ja vi seu.
imagem granulada nao tem salvação.
pensa que no audio vale o mesmo: captou ruim, só tem gambiarra. nunca "recupera" nitidez.

DarkMakerX
A minha BT era diferente? Não tinha a bateria nem o baixo :(
Mas ficou legal para uma introduçãozinha leve kkk

é, o mano japa quis fazer uma intro com seu solinho!

Kiki
Olha só! Tem um mini estúdio!
Gravação muito bacana, solo muito bom e belo timbre. Casou perfeitamente com a BT.
Parabéns!

valeu mano!

não é estudio, é a sala da minha casa, onde a gente tambem ensaia
+_+
de um lado os instrumentos, do outro o computador, e mais longe a mesa de jantar.

É uma honra poder tocar com a nata do fórum de violão. Grandes mestres. Como foi dito, são mais de 3 anos aqui e já é possível prever os estilos e sempre esperar solos de qualidade.
é isso aí! por isso gostei tanto dessa video JAM!
tem mais gente que podia estar aí, mas teve bastante gente até.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


DarkMakerX
JapaubatubaÓtimo começo! Muito bom como encaixou essa parte antes do solo mais melódico (eu geralmente faço o inverso). Grande jam! 3 anos e sempre melhorando. Sempre podemos esperar um grande solo.
o cara legal que vc gostou!
deu bastante trabalho mas vlw a pena!
como vc disse 3 anos e sempre melhorando!

Parabéns ao mano Japaubatuba!O resultado da jam ficou excelente!
valeu!, mas acho que ficou boa pq as participaçoes foram boas sozinho nao faço nada! quem faz as jams andar sao vcs!

kiki
é, tinha esquecido de comentar o arranjo da Mix, com variações no baixo e na bateria! ficou bem legal!só não curti muito na entrada da bateria o "fade in", acho que podia ter entrado direto na virada.
pra falar a verdade gostei tb variaçao no baixo e na batera nao fica tão monotono!
qt a entrada realmente tava dificil na hora fazer uma intro! depois que as ideias vieram!

mas eu tava falando do baixo era no video, aparecendo no cantinho!=p
nem era a intenção o canto dele é aquele msm e como aquele canto era o menos bagunçado resolvi gravar naquela posiçao (quarto pequeno)

makumbator
Moderador
# abr/12
· votar


kiki
grande makumba!
montou um cenario simetrico, com baixolao e a 4x10 no meio.
impressionante como dá pra casar o rabecão com uma BT pop!


O crédito do baixolão é por conta do Japaubatuba! heheh! Rabecão casa bem com pop (vide o rock n' roll antigo, R&B, etc...). Valeu!

japaubatuba
eu fiquei em duvida se deveria colocar uma linha de baixo no teu solo optei por nao deixar sem!

Eu mesmo ia colocar (tanto que fiz o solo do pizzicato mais longe do sub grave, para não embolar em um linha de acompanhamento), acabei não colocando por preguiça! Hhsahsa!
Legal que gostou do solo a ponto até de querer participar! :)

DarkMakerX
Podia fazer a banda completa com a capacidade que tem!
As três linhas ficaram ótimas e bem encaixadas. Timbre bem bacana! Parabéns!


Opa! Obrigado pelas palavras! Mesmo assim ainda ficaria faltando o teclado e bateria na minha "banda" ...hsahshsa!

makumbator
Moderador
# abr/12
· votar


Darkmaker

Acho que a diferença na sua bt(por causa da intro) não te valorizou tanto. Achei estranha a entrada da bateria e o Japaubatuba disse que houve um problema de renderização com seu áudio, o timbre do acompanhamento novo me pareceu muito ardido (mas isso é tudo culpa do Japa! Hashah!).

Fazendo o exercício mental de imaginar seu solo na base completa, acho que ele ficaria mais bonito mesmo com a base total.

Como vc mesmo disse, foi simples, mas em geral eu prefiro as linhas mais melódicas, que mesmo com simplicidade contam uma "historinha" com as notas, como a foi a sua!

Kiki

Adorei o solo! Principalmente por ter explorado mais o lance dos intervalos(que é algo que a gente sempre esquece na hora de solar, pois se preocupa muito com o aspecto da sequência de notas e não de montar blocos com elas). Realmente muito expressivo!

P.S. Curti a imagem do proibido estacionar no bumbo da batera! Muito legal!

Guilherme Nau

Excelente! A idéia dos backings foi ótima! Hhsasha! O solo propriamente dito está muito musical. Os bends casaram muito bem. Um dos meus solos preferidos na jam. Parabéns!

Japaubatuba

Atacou de Dire Straits?Hhassha! Me lembrou(no espírito, não nas notas) um dos solos da Sultans of Swing. Gostei especialmente do finalzinho!

Rabbit

Adorei o timbre "a la bandolim". Não sei se foi intencional, mas achei ótimo! Como sempre frases bem musicais e executadas com precisão, sem perder o feeling. O delay usado de maneira musical sempre é bem vindo. O meu solo preferido juntamente com o do Guilherme. O Sr. Coelho ataca novamente! Hhehe!

Makumbator

É isso aí pessoal! Parabéns a todos pelas 50 jams! A idéia de numerar esses projetos desde o primeiro foi ótima, e com isso a gente pode observar o quanto o tempo passou!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Darkmaker
Curti muito, tem uma pegada meio musica hawaina, axei muito "divertido" num bom sentido.

Kiki
muito bacana tbm, dedilhado muito legal, lembrou muito uns locos de musica classica, curti demais.

Guilherme Nau
usou muito bem a escala, tecnicas boas, deu uma variada melhor, muito bom tbm.o lalala tbm ficou muito legal.

Japaubatuba
foi muito bacana, se foçe um guitarra distorcida com aquelles riffs famosos, ficou muito legal msm.

Rabbit
po aquele sweepzinho ali ficou show demais, axei muito bom, soou mais "profissional" nao que os otros nao sejam.

Makumbator
po, me desculpa mas eu nao entendo muito sobre violaocelo(espero que seja, eu sempre me confundo com o contra-baixo, se me confundi me desculpe) agora o som dele eh muito legal, curti pra caramba tbm.



po parabens pra todos ai.

jaja eu aprendo uns improvisos e qro participar das jam aki no forum, muito legal msm. o/


japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


makumbator
Japaubatuba
Atacou de Dire Straits?Hhassha! Me lembrou(no espírito, não nas notas) um dos solos da Sultans of Swing. Gostei especialmente do finalzinho!


hauhauau eu meio que tava inspirado no dire straits msm!


Iago_guitar2
Japaubatuba
foi muito bacana, se foçe um guitarra distorcida com aquelles riffs famosos, ficou muito legal msm.


po cara brigadão ae vlw!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


japaubatuba

a frase saiu errada, se nao entendeu eu quis dizer que se fosse com uma guitarra distorcida , pareceria aqueles riffs de rock.

axei muito show.

se fosse uma guitarra distorcida pareceria com aquelles riffs famosos*

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


Iago_guitar2
inclusive eu meio que me inspirei no solo do dire straits

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


japaubatuba

hehe.

lembra um riff famoso mas eu nao lembro qual deles, deve ser esse msm :P

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Darkmaker
Achei o seu solo um pouco "perdido"

Eu gostei mesmo foi do timbre! Que violão que é?

Ficou legal como você terminou, e deixa que deu para o solo. Isso ficou massa.

Abraço

Kiki

Cara eu não ouvi direito o seu solo, o que eu ouvi ficou bem o timbre de nylon mesmo. Macio e gostoso de ouvir. Percebi que você usou apenas acordes, e não solos né?

Ficou massa cara!

Proibido estacionar em frente a este bumbo

Abraço

Guilherme Nau

Violão Ashland by Crafter ACDE - 10

Microfone SKP pro audio

Japaubatuba

Cara eu gostei do seu solo, é um pouco difícil. Ainda mais essas palhetadas no nylon hehe

Bem harmônico pra sequência de notas que você deu pro solo. Achei bacana vei.

Abraço

Rabbit

Cara achei bacana o seu solo. Principalmente naquela partezinha rápida do começo.

As partes de cada nota pra cada lado do pan, achei bacana! So deu uma leve clipada em algumas partes. A ambiência ficou bacana.

Boa man!

Abraço

Makumbator

Pra que violões né? hehehehe

Cara achei bacana! Não sei o nome desse instrumento, mas, como você acerta as notas alí no braço? Oo

Legal mesmo foi ver 3 desses sendo tocados harmonicamente dando um "up" pra jam.

Abraço

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


japaubatuba

Dava pra dar uma melhoradinha na edição ;)

Mas é começo, foi bem até.

Abraço

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


Guilherme Nau

Dava pra dar uma melhoradinha na edição ;)
Mas é começo, foi bem até.


eu gostaria de usar o vegas pro só que meu computador está em outra cidade onde faço pos graduaçao e no dia que editei o video estava apenas com o netbook em casa e dai nao deu pra instalar um bom pragrama para a ediçao! fiz com o que deu!

abç!

DarkMakerX
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Opa, valeu!

Meu violão é um Vogga VCK413 kkk
O som dele está bacana por causa das cordas elixir. Elas estão dando um som bem melhor.

Rabbit
Veterano
# abr/12
· votar


Darkmaker

Pô velho gostei do seu solo. Achei bem melódico e que caiu bem. Só achei que tem algo na sua mix que deixou ele um pouco apagado. Não sei se é captação ou se é por falta de tratamto posterior. Dá uma pesquisada nisso. :-)

Kiki

Seu solo ficou bem trabalhado, cheio de dobras e ritmico. Gostei muito. Só achei que poderia ser um pouco mais alto. Parabéns velho, belo solo.

Guilherme Nau

Belo solo velho. O solo ficou bem melódico e fluiu muito bem. O vídeo ficou bem divertido. Parabéns! Foi um solo muito bom.

Japaubatuba

Bacana seu solo. Optou pra um lance seguindo a mudança de acordes. Deu preenchimento a BT.O final ficou muito bom tambem.

Rabbit

Eu.

Makumbator

Pô, deu outro universo a Jam. Parece que a música começou ali. Como que você acerta as notas velho? Tem bolinha do lado? Eu sei que é muito treino e estudo, mas a minha guitarra tem bolinha, tem fret, eu já treinei pra caramba e mesmo assim de vez em quando erro a casa. Parabéns velho, você toca muito,

Rabbit
Veterano
# abr/12
· votar


Valeu pela jam galera!

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


To pensando em fazer uma video jam também...

Daquelas bem armadas...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
manda ver!

makumbator
Moderador
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Hheheh! Muita gente confunde! É o contrabaixo acústico, e não o cello!

Obrigado pelas palavras!

Guilherme Nau
Cara achei bacana! Não sei o nome desse instrumento, mas, como você acerta as notas alí no braço? Oo

É treino de ouvido e memória muscular, na verdade não é nada de outro mundo, basta treinar que a gente se acostuma.

Agradeço os elogios!


Rabbit

Não tem bolinha, marca nem nada. É mero treino e desenvolvimento de memória muscular(que bem treinada fica MUITO precisa). Na verdade não é nada demais, basta praticar que quase todo mundo consegue essa precisão.

mas a minha guitarra tem bolinha, tem fret, eu já treinei pra caramba e mesmo assim de vez em quando erro a casa.

Eu as vezes dou umas esbarradas no traste do baixo elétrico e guitarra também! Acho que o fato de ter o traste deixa a mente mais acomodada. Em instrumento fretless tem que pensar na afinação o tempo todo, nota a nota. Isso deixa a pessoa ligada! Heheh!

Valeu pelo elogio!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


makumbator

ele nao parece tao grande que nem na realidade,por isso pensei que era cello, esse bixo tem uns 2m de altura o/

mas eh muito show, da pra mandar um jazz muito daora.

abs.

makumbator
Moderador
# abr/12
· votar


Iago_guitar2
ele nao parece tao grande que nem na realidade,por isso pensei que era cello, esse bixo tem uns 2m de altura

É, o meu tem 1 metro e 88 centímetros de altura, sem contar o espigão(que é aquela barra de metal regulável para se mudar a altura do instrumento em relação ao executante). É que eu também sou grandinho, então fica parecido...hehehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> 50a VideoJam Comemorativa de Violão - Mix Final! <<<