Violão Fender FA135CE Concert é bom ?

    Autor Mensagem
    Sthealt
    Veterano
    # mar/12


    Alguém conhece este modelo ? Estou pensando em trazer um dos EUA, mais bateu a questão...
    Por que ele é tão barato ?
    É fabricado com material duvidoso ?

    Pra um Fender está com um preço incrível.

    Opiniões por favor!

    Sthealt
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ninguém conhece esse modelo ? Nem pelo anúncio conseguiu sacar porque ele está tão barato ?

    warto
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: warto
    · votar


    Olá pessoal,

    Vou fazer um up neste post para contar minha experiência com este violão.

    Recentemente adquiri este violão, para ser mais exato em Nov/2017, estava à trabalho em NY, e eu já pensava anteriormente em adquirir um violão (estava há +- 1 ano sem violão, apenas para clarificar sou tecladista +- 20 anos [não sou profissional], porém gosto muito de violão [pratico como hobby +- 10 anos]).

    E fazendo uma busca na faixa de 150 a 200 dólares me deparei com este modelo, e fui pessoalmente à loja para testá-lo (quem tiver oportunidade um dia , lojas de instrumentos musicas nos EUA [pelo menos as que fui] são totalmente abertas [para teste, indiferentemente do tempo e/ou produtos que você tente]).

    Testei o modelo por uns 20 min apenas no som acústico, e depois por mais 20 min no amplificador da loja e tive certeza em levá-lo.

    Hoje com mais ou menos 2 meses de uso, posso com certeza afirmar que foi uma excelente escolha pelo meu estilo (rock/pop/worship[Hillsong]).

    Não entrarei em detalhes técnicos (madeira, eletrônica, ...) pois como não violonista profissional (apenas um tecladista que estendeu o amor a musica ao violão), não tenho qualificações para descrever/argumentar, mas segue um pequeno feedback do que eu pude entender a respeito deste violão.

    Como um violão do tipo concert e flat (corpo totalmente laminado), possui um som natural (volume/ganho) mais fraco (se comparado a violões de corpo [ou pelo menos] tampo maciço), porém não é um som "desencorpado". Consigo tocá-lo na sala de minha casa e me divertir com a família e amigos sem problemas (mas sendo sincero, uma sala pequena, com grupo de 5/7 pessoas).

    O som amplificado é outra coisa. Como é equipado com um captador e pré-amp Fishman Ion-T (creio que seja captação de entrada), possui um som no amplificador maravilhoso. Já o testei no PA da igreja, e ficou muito bom o som. Uma coisa que gosto de falar, é que o som amplificado é limpo, encorpado, bem equilibrado (não necessita de equalização em mesa muito especifica, lógico que se temos um bom sonoplasta vale realmente a pena investir o tempo na melhor equalização possível). E principalmente, não possui aquele som altamente metalizado de violão de dupla/cantor sertanejo (não a raiz, mas esse novo sertanejo meio que pop, tipo universitário).

    Sobre construção, como dito anteriormente, trata-se de um violão com corpo laminado, um concert levemente menor, e extremamente leve. É possível tocar por horas tanto sentado, como com ele na alça.

    Trata-se de um violão entry level da Fender (público alvo não é para profissionais), fabricado na China (e como no selo da Fender, seguindo os padrões Fender USA). Possui um captador/pré-amp Fishman, e muito boa a qualidade dele no PA. Possui afinador, e vem regulado com cordas 0.11 (não fica trastejando, nem muito alto, nessa regulagem de fábrica).

    Aparentemente a afinação é firme, não desafina muito fácil (porém não podemos comparar com violões mid/professional level).

    Uma boa compra, se compará-lo com violões no Brasil até 1.000/.1200 reais, está a frente de uma boa parte de violões nessa faixa de valores e com um investimento de apenas 600 reais (150 dólares). E apenas para compará-lo com um violão anterior que tive (Eagle CH888), incrivelmente ganha, excetuando o som acústico no quesito volume/ganho.

    Espero ter contribuído um pouco, e me desculpem pelo up neste tópico antigo, mas queria ter compartilhado um pouco de minha pequena/nova experiência com este violão.

    Hall12
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Eu também vi esse violão da fender e achei o preço bem acessível , estou pensando em um Yamaha Apx 600 ou esse fender , mas pelo que pesquisei , vi reclamações de que pra parte acústico a fender não é tão boa quanto pra instrumentos Puramente elétricos e que eles são mais duros de tocar e ter que fazer mais força nas pestanas , etc e não gostei particularmente de uma crítica sobre o som dos violões da fender serem muito estridentes( Sei que o aço é mais estridente , tanto que vou trocar o encordoamento pra um flatwound) eu só achei esse fender pela internet , então não tenho como testá-lo . Bom a Yamada tem críticas tb, sobre o Apx 600 ele é o mais simples da classe atual é muita gente considera a fender bem melhor que yamaha , .como não sou profissional e quero algo pra tocar em casa e no máximo em algum luagr maior só com amigos , alguém me sugere Algum? Essas críticas sobre violões da fender são verdadeiras ou apenas opniões pessoais ?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/20
    · votar


    Hall12

    O pessoal compra o violão e sai tocando. É compreensível, por razões óbvias. Contudo, todo instrumento de cordas, deve passar por uma análise e algum eventual ajuste de um luthier. Se não for um músico experiente, com conhecimentos das condições adequadas, você deve recorrer a um luthier. Mesmo em instrumentos de renome, o ajuste se faz necessário; e não é por falhas construtivas, mas por condições climáticas variáveis - características do transporte e acondicionamento do instrumento. Você pode importar o melhor violão do mundo, e ele tem que passar por um luthier (a não ser que você possua alguma experiência em regulagem de instrumentos (coisa que é não é incomum entre os músicos) e disposto a executar esta tarefa essencial.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Fender FA135CE Concert é bom ?