regular violao - hofma 250

    Autor Mensagem
    vitorrdias
    Veterano
    # mar/12


    ae galeraaa.. sei q tem varios topicos aq sobre isso , mais todo mundo sabe q nao é as mesmas duvidas ..
    comprei violao hofma Hmf 250.. lindooo , som muito bom , só que ele é muito duro , as cordas estao altas.. e como todos falam , tem q regular .. alguem sabe faze isso ?aqui em foz tem 1 luthier só , e falam q elle é meio pilantra , alguem pode me explica como posso fazer ? aquilo de girar 1/4 e tals .. as cordas sao 0.11 eu acho , e quero coloca 0.10 , quantas voltas tenho q da ? eu sei como faz 1/4 de volta.. me ajudem

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vitorrdias
    Só um bom luthier pode fazê-lo.
    Abç

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Amigo, é um bom violão, se você não tem noção de como regular o instrumento, eu não recomendo fazer. Tem um motivo pra um luthier cobrar o que cobra numa regulagem, o cara faz cursos e é treinado pra saber regular o instrumento, não é algo que dá pra um leigo fazer na maioria das vezes, ainda mais quando envolve o tensor.

    Se não confia no luthier da sua cidade são outros 500, mas eu recomendaria até levar em uma cidade próxima daí, pra não correr o risco do seu hofma acabar virando um berimbau.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regular violao - hofma 250