Trocar cavalete,cordas altas!

    Autor Mensagem
    RafaelFA
    Veterano
    # mar/12


    Bem tenho um violão da Memphis MD18 gostei muito do som mas as cordas são bem alta,então fica dificil para tocar depos da casa 12,notei q o problema é q o cavalete dele é alto,se eu levar ele em um luthier ele poderia trocar o cavalete por um mais baixo pra mim?

    slow134
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    RafaelFA

    O problema não seria nem o cavalete e sim o rastilho (essa pecinha branca no cavalete).. Todo instrumento recém comprado deve ser levado a um luthier para uma regulagem geral (troca de rastilho e/ou nut, polimento de trastes, regulagem do braço, aperto das tarrachas e outras ferragens se tiver, troca de cordas...), mas se no seu for só abaixar o rastilho, deve ficar em torno de 30 reais +/-..

    flw

    RafaelFA
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sim ja fiz isso tudo tentando melhorar mas o cavalete dele q é alto mesmo! e olhando outros violoes folks o cavalete é bem mais baixo!

    jmarcuscf
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o cavalete pode ate ser um pouco mais alto que os de otras marcas, mas concerteza é o rastilho, leva em um luthier para por um rastilho de osso e regular o tensor que ele vai deixar o violão tinindo.

    e só para constatar, um luthier cobraria bem caro para trocar todo o cavalete.

    jmarcuscf
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    e mais uma coisa, vou aproveitar o seu topico para te fazer uma pergunta :p
    você comprou seu violão pelo mercado livre? foi com esse vendedor ai do link?
    to afim de comprar um violão no mercado livre, mas eu tenho um pouco de receio ;/

    RafaelFA
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    e mais uma coisa, vou aproveitar o seu topico para te fazer uma pergunta :p
    você comprou seu violão pelo mercado livre? foi com esse vendedor ai do link?
    to afim de comprar um violão no mercado livre, mas eu tenho um pouco de receio ;/

    nem cara,comprei numa loja aki perto da minha casa.

    RafaelFA
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    obrigado ai pelas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar cavalete,cordas altas!