O que fazer

    Autor Mensagem
    Funkyman
    Veterano
    # jan/04


    Eu tenho um violão digiorgio clássico, nylon... etc...

    Eu queria saber o que eu posso fazer nele para fazer gravações (em casa mesmo).

    Por favor me ajudem abraço !

    =D

    Marcio Filho
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Marcio Filho
    · votar


    é acústico ou elétrico? se for acústico vai ter q gravar com um microfone na boca dele, se for elétrico pode gravar direto no pc ou microfonando

    Lodewijk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Funkyman
    se for acúsitico vc pode usar microfone como o Marcio falo, mas também tem aqueles captadores de 20,00 bem vagabundo que vc coloca e depois tira, ja vem com fio no cap... se eu nao me engano vc fixa ele na boca tbm e depois vc tira ele na boa... e usa qndo quiser depois...

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Funkkyman[u][/u]
    Normalmente violões Digiorgio Clássico são acústicos, se não me engano.....
    Já passei por isso algum tempo atrás... até comprei esse tal "captador de 20,00 bem vagabundo"!!! mas o som fica tão ruim que não vale nem os 20tão que vc paga....
    ...Quando quiz gravar do meu violão acústico, fui a uma loja de instrumentos musicais, conversei com um vendedor que manjava pacas... e ele me recomendou uns microfones próprios para captar o som de violão na boca... (como aqueles do Toquinho e do João Gilberto quando fazem Shows, saca!?!?!?) aí sim... gravou com fidelidade...
    ...essa é minha dica... procure alguém que manja e possa te mostrar algumas aternativas...
    Importante... evite adaptaçoes no violão... existe alguns captadores que podem ser imbutidos em violões acústicos, se não forem bem adapatdos podem detonar seu instrumento...

    Se quizer plugar tua viola meeeeeeesmo... troque, compre um elétrico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Marcio Filho
    Lodewijk
    Seadog_Ctba

    vlw

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ele é acustico

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    e quanto a captadores de rastilho ?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu achei bom, mas eu não manjo muito de violão.

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Funkyman
    Captadores de rastilho geralmente não são muito bons... e os bons são caros... (se vc quer colocar um captador desses é pq não tem grana pra comprar um violão elétrico certo?!?)

    Já que vc quer ouvir o som da tua viola no auto falante de qualquer jeito..(eh he he )
    então compre os captadores de rastilho que ficam com o fio externo ao violão, assim pelo menos vc não precisa furar a caixa...

    Mas vai economizando... e compre um elétrico... eh he he

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tipo eh que eu num quero comprar otro violão eu kero uma guitarra. Hehehe

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    É, nos acústicos o ideal é microfonar...

    Comprei aqueles captadores de rastilho e me arrependo, são ruim pacas.

    artur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    aproveitando o assunto eu tenho um violão gianine elétrico,gosto muito dele mas quando tendo que tocar com minha banda ele dá o maior trabalho e eu perco um bom tempo tendando regular para que fique com um som legal pois ele é muito agudo, já pensei em usar cordas de guitarra mas provavelmente o som fique ainda + agudo, o que posso fazer para resuolver o problema??? o guitarrista que toca comigo me aconselhou a por + médio, mas eu achei que o som ficou um pouco abusado no começo. preciso de idéias e de ajuda;meu e-mail é musico.art@bol.com.br

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    artur
    Ele tem regulagem no próprio violão?

    Também dá pra usar uma Zoom pra violão, tem até uns efeitinhos legais.

    Ou liga num amp / mesa e regula lá.

    artur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    não, ele só possui dois deslizantes, um que regula o volume e outro que varia de grave à agudo( da abertura máxima à mínima ). o zoom é o 506? se for já o estive namorando mas minha grana tá curta.

    artur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o violão é ligado na mesa, a mesa numa caixa amplificada, e só então a caixa vai para o p.a.(o som maior).
    com o caixa aplificada é usada como retorno para todos do grupo só poso mexer na regulgem da mesa( o que tem sido insuficiente). vou começar a espeimentar encordamentos mais pesados, será que dá certo???

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    o zoom é o 506?

    Esse mesmo... dizem que quebra um galho! :)

    Cassio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O seu captador é passivo.
    POde colocar o Ativo, que balanço, etc e tal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer