Corda Mizinha Canário/Trastes

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # fev/12


    Então, tenho um violão HMF 250 e uso jogo de cordas D'Dario 0.10 nele...
    Porem minha mizinha arrebentou pela segunda vez em 4meses aprendendo violão.Como esse jogo não vende cordas separadas eu queria saber se eu colocar aquela Canário de R$3,00 somente na mizinha irei perder muito som e irei danificar muito o meu violão, as outras cordas estão praticamente novinhas e nao estou querendo comprar o jogo inteiro...Posso fazer isso ?

    Outra coisa é os trastes, eles estão muito afundados nas cordas mais agudas, pq com 3 primeiros meses de violão eu apertava com toda força as cordas, e acho que gerou isso, nao buscava apenas apertar pro som sair limpo..Não está atrapalhando esses trastes amassados/afundados, mais compensa trocar? são 3 trastes...E quanto que fica em media esse serviço dos trastes?


    PS: não faço solo nem arranjos, apenas base...por isso queria saber se a mizinha vai mudar tanto o som...
    PS2:Qual o diametro dessas cordas Canário?

    Caneta Espiã ò.ó
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    na boa véi, não precisa trocar trastes.
    eu uso addario 0.10 tbm, minha mizinha quebrou 5 vezes e eu dei 4 nós antes dela ficar curta demais...
    troquei ela por uma da marca rouxinol (sei nem se é marca) e não mudou quase nada no timbre (nem nos solos).
    quando vc for comprar, na própria embalagem tem dizendo se é 0.10.
    se não for é só trocar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda Mizinha Canário/Trastes