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sanabria Veterano |
# fev/12
embora eu conheça teoria um pouco não sabia disso
mais me falaram que tocar todas as cordas soltas sem fazer a acorde algum seria um Em (mi menor)
isso é verdade?
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Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
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sanabria
Oo
Olha, se for as cordas E (mizinha) B e G é sim
Mas se colocar as duas cordas A e D já vai mudar a coisa
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brunolegionario Veterano |
# fev/12
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mas n fika muito legal...o som grave do Em é bem bacana!
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.omni Veterano
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# fev/12
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Mi menor = mi, sol, si Se tocar da quarta corda pra baixo (D, G, B, E) você tem um mi menor com sétima.
Se botar o lá, você tem um mi menor com sétima e décima primeira, Em7(11).
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ramaodebarro Membro Novato |
# 18/ago/23 08:20
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Em4/7
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E.T. Membro Novato |
# 02/jul/24 19:37
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Em7(4) Não é Em7(11), porque o lá está logo em seguida, então é 4 mesmo e não 11. A sétima está correta, mas não podemos escrever Em4/7 porque não é com baixo em 7, e também porque a sétima vem primeiro (é mais importante) na série harmônica. Então, as cordas soltas do violão na afinação padrão: E A D G B E produzem o acorde: Em7(4) = G2(6)/E = etc
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Lelo Mig Membro
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# 02/jul/24 19:59
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Um determinado acorde (ou nome de acorde) só existe corretamente dentro de um contexto, de uma progressão específica, dentro de uma ordem.
Assim, o nome que você dá ao acorde formado pelas 6 cordas abertas do violão depende dessa ordem e aplicação que se dá ao acorde. Pode ter um nome numa escala de Lá maior, outro nome numa escala de Mi menor, e assim por diante. Isso acontece com todos os acordes complexos que vão além das tríades básicas maior e menor.
Há mais de 20 maneiras de grafar o nome desse acorde. Na dúvida, ou na necessidade, fique com a definição de Miles Davis que chamava de acorde "So What".
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