Vício de iniciante?

    Autor Mensagem
    suelouca22
    Veterano
    # jul/07


    E ai gente, eu sou nova aki no forum e a primeira vez q eu peguei um violão pra tentar tirar um som foi anteontem (um Groovin elétrico e um Tonante veio) e em breve começarei a ter aulas. Vou pegar um Memphis AC-39 pq naum tenho mta grana e naum tenho intenção de virar profissional por enquanto. Mas ai vai a pergunta, qndo eu tentei tirar um som desses violões, eu soh consegui fazer as pestanas e coisa e tal com ele meio deitado nas pernas, aí eu keria saber se isso eh tipo um vício e se eu tenho q me corrigir. Eu achei mais confortável, pq eu tenho as mãos pequenas e os braços curtos.Eu tentei tocar com ele na posição normal e eu não consegui fazer os acordes, os outros dedos atrapalhavam.


    vlw!

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    suelouca22

    Eta, cuidado com esses cacoetes. Você não consegue fazer pestana e acordes direito simplesmente porque a mão ainda não está acostumada. Quando eu comecei, precisava me contorcer todo para fazer um mísero C maior. Vai devagarinho, mas vai do jeito certo. Atalhos podem parecer funcionar no início, mas depois só vão atrapalhar a tua vida.

    warmlock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não faça isso!!!!!

    Mais tarde isso vai te dar uma dor de cabeça tremenda!!

    Vai devagarinho, mas vai do jeito certo. Atalhos podem parecer funcionar no início, mas depois só vão atrapalhar a tua vida. (2)

    xXCarolXx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    suelouca22
    Bem vinda ao fórum! =)

    Acho que é isso mesmo que o Bog escreveu.
    Aproveite que está começando e vá se habituando desde o início com a postura correta; a postura errada, além de te atrapalhar a executar músicas mais difíceis futuramente, pode ocasionar uma puta dor nas costas...
    abraço.

    Venal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    "Vai devagarinho, mas vai do jeito certo. Atalhos podem parecer funcionar no início, mas depois só vão atrapalhar a tua vida." (3)

    Além do mais, seu professor saberá te orientar e com o tempo vc irá pegar o geito com as coisas, mas sem duvida precisará de um pouco de dedicação.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não é nem vício, é um erro tremendo...

    É o que pessoal disse, "mais tarde vai ser uma dor de cabeça". E isso vale pra toda parte técnica de qualquer instrumento.
    Tudo vem com o tempo, demora, as vezes parece até que não dá pra melhorar mais, mas é assim mesmo, tem que se dedicar.

    CarloPiccolo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alongue bem os braços e as mãos isso pode ajudar.

    suelouca22
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pow, vlw gente. Agora eu soh vou pegar o violão na posição correta e fazer os alongamentos necessários.

    E a escolha do violão? eu procurei esse Memphis pq achei o melhor custo benefício e tbm pq como eu jah falei eu não tenho intenção d virar profissional.

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    suelouca22
    não tenha pressa. aprender violão dmeora mesmo. a posição vai pegando com o tempo.

    o memphis eu ja toquei um, não era ruim não. da faixa de preço dele, acho razoavel. eu recomendaria tentar pegar um violao um pouquinho melhor (consequentemente mais caro), mas se voce não tinha condiçõe$, acho que fez uma boa escolha. aproveite-o.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vício de iniciante?