Violão Condor J12 é bom?

    Autor Mensagem
    PauloBluseiro
    Veterano
    # fev/12


    Aeh galera, o que vocês acham do violão Condor J12? Dá um som alto desplugado? bons graves? e quanto a captação?

    PauloBluseiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ^ UP ^

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vai comprar o violao sem testar? Vá a uma loja e teste.

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha eu ja ouviu falar de baixos da condor,falaram muito bom dos baixos da Condor,agora violão não sei,vai na loja e testa se o som sair limpo e bom e estar tudo ok eu diria que seja um violão bom.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Quanto a guitarra Condor CLP 1 eu posso dizer que é ótima, agora desse violão ai eu ja não sei.
    Testa na loja cara, cada um vai dizer uma coisa dele e tu vai ficar numa puta dúvida.

    Abçs.

    Marlus R. Saade
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Esse j12 é um jumbo né? bom ele é de laminado de sprucetop com mogno quaz que todo o resto,o que o torna um bom primeiro violão por ser madeira de boa especie ,porem laminado.Se for para tocar sentado, o jumbo necessita de um grande alongamento pois pode causar dores nas costas eu nao recomendaria para lazer , porem o gosto de pessoa pra pessoa é maior do que qualquer regra.Por ele ser jumbo mulher cantando com ele é uma desgraça principalmente se vc colocar uma corda .11 dai pode tacar fogo.Como eu tenho uma voz grave os timbre deste tipo de violão+ voz entram em ressonância com mais facilidade.Se for para solar lembra que alem de grande e pesado ele nao tm acesso as casas mais altas(cutway) o que dificulta o desempenho.
    Mas acho errado vc comprar um violão laminado sendo jumbo nao combina, mas o gosto pesa pois apesar de nao ser um violão barato é extramamente bunito!!!
    Experimente!!!, é um violão de se apaixonar a primeira vista, nao vejo muito o pq se arrepender, mas lembre de olhar acabamento,altura de corda e aspectos que possam revelar algo de errado para diminuir os riscos da sua compra, mas ja vi ate guild com defeito de fabrica as vesses acontece.
    abraço

    PauloBluseiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Valeu galera! Tô querendo ir a algumas lojas testar alguns... realmente é o melhor a se fazer.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pelo preço dele acho que dá pra procurar um violão com tampo maçiço. Se você gosta de jumbos, tem o Hofma Ye-223, que está com o preço bem mais acessível (420 na loja em que testei).
    Apesar desse Condor J12 ter captação Fishman, não vejo muita vantagem, já que ele possui tampo laminado. A qualidade do som do violão (que é o que vai ser captado) é o que realmente conta, apesar de a captação ter muita importância.
    Mesmo assim, se tiver como ir em alguma loja para testa-lo seria bom, só assim pra você saber se vai gostar do som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Condor J12 é bom?