Dedilhado incorreto ou nao?

    Autor Mensagem
    GabrielMerces
    Veterano
    # fev/12


    Fala pessoal sou novo aqui no forum, entao peguem leve blz?
    Bom eu toco violao a 11 meses, aprendi tudo sozinho so assistindo as video aulas do cifra club, e desde quando começei dedilhava de uma maneira q particulamente eu acho facil. De uns dias pra ca, vi que o padrao de dedilhado e Polegar, indicador, medio anelar (P,I,M,A). Mais eu dedilho de uma maneira diferente, assim: Polegar, anelar, medio e indicador. Por exelplo, polegar tocando o baixo do acorde, indicador a corda Sol, medio a corda Si e o indicador tocando a corda Mizinha. Tanto q meu dedo mindinho fica pra cima, e quando eu vejo as pessoas tocando o dedo mindinho delas fica pra baixo. Gostaria de saber se eu vou poder ter alguma dificuldade no futuro, ou algo do tipo. Vlw abraço a todos

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GabrielMerces

    Eu penso assim:

    você gosta de dedilhar assim? ira te atrapalhar no futuro?

    é uma questão de gosto...

    JuninhoxD
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    E mesmo Alex guitar man concordo com vc cada um dedilha do jeito q achar melhor, claro q sempre e bom comercar aprender com a regra pra depois vc n pegar um tipo de dedilhado, e ficar impossivel realiza-lo por esta praticando de maneira errada, creio q vai de cada um, eu mesmo dedilho com a mao toda , com o dedo midinho geralmente para a 1° corda .

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    GabrielMerces
    provavelmente haverao tipos de dedilhados que será mais dificil pra voce fazer, assim como pode haver algo que voce consiga fazer melhor do que da maneira "convencional".

    eu acho que errado nao está
    mas recomendo voce treinar tambem da outra maneira, tudo isso se aprende.
    bom mesmo seria voce fazer como quiser quando quiser, e não apenas o que conseguir.

    geralmente a maneira mais comum ficou consagrada por que tem alguma vantagem. isso voce pode descobrir com o tempo.

    por exemplo:
    eu fazia os acordes E e D com os dedos trocados.
    no E eu trocava o medio pelo anelar, e no D eu trocava o indicador pelo medio.
    eu acostumei assim, e foi mais de um ano tocando assim sem problema nenhum.
    nao tem nenhum problema, ate que eu percebi que do outro jeito realmente era mais facil, principalmente depois que voce começa a fazer outras coisas, tipo acrescentar mais dedos aos acordes.
    com muito treino aprendi a fazer do jeito certo, e se eu quiser ate faço do outro jeito, mas nao vejo necessidade.

    GabrielMerces
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: GabrielMerces
    · votar


    Obrigado pelas opinioes pessoal. Ajudou muito :D

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedilhado incorreto ou nao?