Violão de Nylon e questão de palhetas.

    Autor Mensagem
    carnisa1
    Veterano
    # fev/12


    Bom, uso bastante o fórum de guitarra então não sei quase nada de violão, no meu caso, eu tenho um violão de nylon para tocar músicas neoclássicas e eu queria um timbre bem característico da música Golden Dawn do Malmsteen.

    Então, começei a descobrir a questão da palhetas e notei que eu tenho apenas palhetas de 1,50mm para cima, e percebi que quanto mais a palheta for fina, o som ficaria um pouco mais parecido com a musica original...

    Qual seria a medida ideal para esse tipo de música?

    slow134
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    carnisa1

    Eu uso no meu violão de nylon palheta dunlop 0.50 ou 0.60, acho que o timbre fica bem parecido com essa do Malmsteen.

    Mas isso quem decide é vc, se puder testar em uma loja é bom..

    Abraço

    carnisa1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    slow134
    vou tentar comprar uma 0,50, valeu!

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    carnisa1

    Muita gente, eu concordo, que em violões fica legal tocar com palhetas mais finas e moles, como 0,50. A questão é que palhetas mais grossas e rígidas são melhores para atacar notas, palhetada alternada, frases rápidas, são mais precisas. Palhetas moles e finas são legais para acordes, atacar várias cordas juntas.

    Mas dá uma testada, veja o que lhe agrada. As do Van Halen são bem fininhas e moles, por exemplo. Não tem regra... Mas é o item menor e mais barato que atiça a GAS dos guitarrstas.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de Nylon e questão de palhetas.