Ajuda violao classico,

    Autor Mensagem
    GabrielVinícius
    Veterano
    # fev/12


    Pessoal estou querendo um violao bom em qualidade e em preço para estudar violao classico!

    Qual voces indicam? Quando digo bom, nao estou referindo a profissional, mas sim um bonzinho digamos assim, que vai me atender pra iniciar os estudos digamos!

    Desde ja agradeço'

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GabrielVinícius

    Quanto você quer gastar? Dos mais baratos, talvez valesse a pena um Di Giorgio.

    GabrielVinícius
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    hum, quero uns mais baratos mesmo, mas qe atenda bem..
    no sentido de nao atrapalhar os estudos, e tals..
    Qual Di Giorgio voce conhece e indicaria?

    Ditzel
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu uso o digiorgio Clássico 38,

    na epoca paguei 500 reais , mais n veio elétrtico nada, dai coloquei depois

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ditzel

    Boa sugestão.

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GabrielVinícius
    Eu aconselharia a procurar a escola de música do seu estado e dar uma sondada com os professores e alunos, senão é muito provavel que você acabe comprando gato por lebre.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Na minha humilde contribuição, eu não pegaria nada pior que um Di Giorgio 38. Custa na faixa de 400-450 reais. Acho um violão fraco, mas tudo abaixo dele é fraquíssimo.

    Se é para pegar algo mais barato, melhor catar um violão velho no porão do seu pai, tio, avô. Falando em porão, esses tempos resgatei um Giannini de estudos no porão da avó da minha namorada. O fundo do violão está com um trincado, mas o som está ótimo, melhor que o do DG38. Troquei o capotraste e as tarraxas e está bem bonzinho.

    Voltando ao assunto, andei comprando recentemente um Giannini C3, na faixa dos 600 reais. Se não é um violão ótimo, ao menos é o que existe de melhor nas lojas hoje em dia. Para pegar algo melhor, só na internet correndo o risco de receber um exemplar meio capenga.

    Não é nem por não poder pagar um violão mais caro, mas as lojas só estão trazendo Yamahas, Takamines e Di Giorgios de mais de 1000 reais que só tem preço. O Di Giorgio é dos melhores, mas não curto muito a falta de brilho deles, característica tradicional dos Di Giorgios... tem quem goste.

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Compra um Groviin eletrico é bem macio pra começo tah show de bola. =D

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Para começar a tocar violão erudito, fuja dos violões da fábrica. Eles não dão coisas básicas necessárias para quem toca música erudita, como ser capaz de tocar melodias no registro agudo.

    Há violões semi-artesanais a venda por preços bem competitivos. Procure na Guitanda, uma loja de São Paulo, pelos violões do Samuel Carvalho.

    Boa sorte nos estudos!

    Abraços,
    Alvaro Henrique
    www.alvarohenrique.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda violao classico,