Autor |
Mensagem |
fconde77 Veterano |
# fev/12 · Editado por: fconde77
Ola pessoal,
Bom eu tenho um Violão Eagle GL-36 a +- uns 15 anos, ou seja, é o primeiro modelo com a captação EQ7545R. Por uma questão de carinho com o instrumento tava querendo melhorar a sua captação e nessas buscas não encontrei nenhum modelo que desse pra substituir sem mexer muito nele. Alguém conheçe algum equalizador que tenha as medidas próximas a essa que possa ser instado sem muitas modificações, pq já pesquisei modelos Fishman e Shadow Valeu, muito obrigado a todos que tiveram o trabalho de ler e/ou ajudar.
|
Natanael Gama Veterano |
# fev/12
· votar
fconde77
Fishman e Shadow são as mais faceis de encontrar e são as melhores mas isso vai depender de quanto Vc pretende gastar no seu violão. Pois tem umas HUMBUCKER que é melhor dos que essas piezo e tem da LR BAGGS e da FISHMAN... Shadow também tem mas é mais dificil de encontrar
|
fconde77 Veterano |
# fev/12
· votar
Natanael Gama Acho que vc não entendeu o que escrevi...
|
fconde77 Veterano |
# fev/12 · Editado por: fconde77
· votar
Vou dar só esse "UP" no tópico na esperança que apareça uma dica, caso contrário esterai fechando até o fim dessa semana.
Resumindo: Quero trocar a captação EQ7545R por outra de melhor qualidade. Alguem aqui conhece algum modelo com as dimensões semelhantes que permita a instalação sem fazer grandes alterações no corpo do violão?
|
slow134 Veterano |
# fev/12
· votar
fconde77
Eu entendi a sua pergunta, vc quer trocar o pré do violão por um melhor, sem ter que furar e mexer neh?
Bom, isso é difícil de te dizer, vc teria que pegar o pre que vc quer e medir no violão, pra ver qual coincide mais com o buraco que o seu já tem..
Boa sorte aí
|
Natanael Gama Veterano |
# fev/12
· votar
Natanael Gama
e Vc também não entendeu o que Eu falei.. hehehe
Nessas dimensões é bem dificil, Vc encontrar ima melhor, as que Eu falei é superior a essa mas custa uns 500 reais
|
fconde77 Veterano |
# fev/12
· votar
Natanael Gama Cara o captador que me refiro e o que fica na lateral do violão que tem controles de equalização, o que me sugeriu e uma captação pra fixar na boca do violão parecida com as usadas em guitarra e esse tipo não me interessa, quero o som de piezo.
slow134 Pois é, eu já medi e comparei com esses 2 fabricantes que postei acima mas não encontrei nada... joguei essa pergunta aqui pq esse captador era(ou é) muito comum em violões na expectativa de alguém ter encontrado alguma solução parecida.
|
fconde77 Veterano |
# fev/12
· votar
Bom o tópico já deu o que tinha que dar e depois de ter passado mais tempo que eu tinha prometido estou fechando esse tópico. Obrigado a todos que ajudaram.
|