riscos na pintura

    Autor Mensagem
    tiagomatiasrgt
    Veterano
    # fev/12


    Gente, desculpa se o questionamento é meio bobo. Procurei algum tópico relacionado ao assunto e não encontrei. Como alguns aqui ja viram, estive postando por aqui estes dias em busca de um violão. Encontrei o que queria, comprei um Takamine EG 250 SMB-SC. Tem uma semana que estou com ele. Ele tem a pintura tipo Sunburst. Ele estava cheio de marcas de dedo e também algumas sujeirinhas. Resolvi dar uma limpadinha passando lustra móveis. E para minha infelicidade surgiram alguns riscos. Eu olhei a flanelha antes de passar, e depois também, não tinha nada que pudesse ocasionar isso. Sei que esse tipo de pintura é dificil de cuidar, mas alguém sabe me dizer o que devo fazer para retirar estes riscozinhos que surgiram?

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Risco já era, infelizmente. Não existe nenhum produto para tirar riscos.

    tiagomatiasrgt
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    WebTiago

    Kra, só se estiver muito errado, mas polimento retira sim, mesmo pork são riscos superficiais.

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    E para minha infelicidade surgiram alguns riscos

    mesmo pork são riscos superficiais.

    Está havendo contradições... Amigo eu já disse o que eu sabia, nao tem como retirar. Mesmo que o violão é novo deixa isso pra lá... Quando ficar melhor compra outro..

    tiagomatiasrgt
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ta certo, ok.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Meu violão pode ta sem cor, se ainda tiver aquele timbre, vou continuar com ele.

    slow134
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tiagomatiasrgt

    Eu tbm já estive mto vidrado com isso, sabe o que eu percebi? Que violão que não tem arranhão ou NENHUM trastejo, é aquele que acabou de sair de uma fábrica...
    Sempre tomo muito cuidado, mas sempre vai ter alguma coisinha incomodando rsrsrsrs

    abraço

    tiagomatiasrgt
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: tiagomatiasrgt
    · votar


    slow134

    rsrsrsr, valeew mano, é isso mesmo... isso é sentimento de quem acabou de pegar o violão... rsrsrsr... mas é bem por aii mesmo... Obrigado... Abraços...

    tiagomatiasrgt
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Depois de muito tempo resolvi mandar um luthier polir... E tcharammm, pra quem disse que não havia solução, sumiram-se os riscos... Sem contar em um estrago na pintura que foi refeito e ficou perfeito...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a riscos na pintura