Pintura, como reparar ?

    Autor Mensagem
    Billithekid
    Veterano
    # jun/10


    Pessoal não querendo fazer drama mas já fazendo, acontece que eu bati com o violão na quina da mesa do teclado do computador, naquele trilho de metal, meu violão é um Epiphone EJ 166, e para minha tristeza absoluta a tinta deu uma lascada, simplesmente ficou uma partinha branca no corpo todo preto do violão, nada que influencie na sonoridade mas pra quem só falta guarda-lo em um cofre de banco é demais. Como posso fazer pra reparar sem ter que levar em um luthier, até porque muitos de luthier só tem o nome, pra desfarçar eu passe uma caneta daquelas tinteiro tipo de marcar cd e tals na parte da madeira que ficou crua mas ainda tem um relevo e tambem fica sem brilho no mais de qualquer forma eu não iria e não irei deixar desse jeito se tiver alguma dica agradeço.
    Aqui a foto do ocorrido
    http://twitpic.com/1u01wg

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Billithekid
    opções:

    1 - do it yourself.
    da uma fuçada nos tutoriais desse site, e veja se tem algo.
    http://www.projectguitar.com/

    2 - luthier.
    por que se voce fizer e der errado, provavelmente vai ficar pior.
    e tem que ser luthier bom, por que ja vi umas leceas por ai.

    3 - canetinha
    e seja feliz.
    eu ficaria com essa opção.

    refazer acabamento é um trampo dificil, exige muita habilidade pra ficar bom.

    pela foto parece que a batida é minuscula (ô foto ruim)
    relaxe que voce ainda vai bater mais ele durante a vida.

    Billithekid
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kiki

    Wow man Agradecids

    André Slash
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, nem encana com isso! Sério! Se nao ta influenciando no som, nem tem o porque encanar mano!
    É como falaram ai... voce vai bater muito ele ainda!
    nem esquenta... E pra reparar isso dai, nem sei se fica muito barato nao!
    Até mais!

    xavy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A foto ficou bem ruinzinha mas o estrago foi mínimo...

    ontem eu bati o meu violão também, pela primeira vez, na hora fiquei com raiva de mim mesmo, conferi se tinha danificado e vi que nada havia acontecido devido estar dentro do bag.

    depois pensei o que kiki disse, durante toda vida sempre ocorrerão estes baques então já foi o primeiro rsrs

    e tb tenho mó cuidado com ele, só eu tiro de um lugar e coloco em outro e etc. minha mão fica com raiva de tanto cuidado, ela chegou a dizer que gasto mais com o violão do que comigo rsrs.

    MMJr
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Billithekid

    Entao...
    Procure um pintor de automoveis e/ou alguem que faz acabamento em moveis....
    Basicamente e passar uma massa, lixar e dar um retoque na pintura.....Pronto....

    Valeu...

    Billithekid
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bom valeu a ajuda mas fico com o ponto de vista do kiki esse é só o primeiro de muitos que aconteceram (tomara que não) Brigadão a todos se acontecerem muitos mesmo ai a dica do MMJr vai servir ..

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Deixa ele assim!!!!

    Instrumentos VINTAGE rulezzzzzzz!!!!




    Falou!!



    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura, como reparar ?