Di Giorgio 38 TM

    Autor Mensagem
    rawpower
    Veterano
    # jan/12


    Queria comprar um violão clássico novo, o meu jpá tava todo estourado e acabei comprando um Di Giorgio 38 TM, por cerca de 800 reais, pelo submarino, pois ganhei um desconto no site. Depois fui dar mais uma procurada e vi que o mesmo violão estava até pela metade do preço, mas em sites não tão confiaveis hehe. Gostei bastante do som do isntrumento, muito mesmo, mas queria saber a opinião de vcs, pra saber se valeu o preço que paguei. Dizia que o nível do violão era profissional...

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O violão é muito bom sim! Tampo maciço, somente a Caixa de ressonância em Pau Ferro que é LAMINADO. O preço que você pagou foi bem salgado, no mercado livre tá em média 400 reais, ou seja, a metade do preço mesmo como você disse.

    Faz um review pra galera, tenho certeza que irá ajudar muitas outras pessoas.

    Parabens pela compra!

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rawpower


    tem o tm acústico/eletrico e o só acustico.

    será que 800 pila não é o eletrico.


    comprei o meu em loja aqui na minha cidade por R$ 425,00

    é um violão com um acabamento lindo e som dele eu curto pra caramba

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://www.playtech.com.br/ch/prod/12088/0/0/1/violao-di-giorgio-class ico-38-tm-e---natural.aspx


    http://www.magazineluiza.com.br/violao-eletroacustico-classico-di-gior gio-38-tm-e-natural/p/2040195/00/im/iivo/

    nesses site tem o acústico/eletrico e estão bem menos de 800.

    800 tá muito caro

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Rick Rock
    · votar


    rawpower

    Quando fui comprar o meu Di Giorgio, porém, peguei o modelo Bird's Eye...no submarino e americanas tava 999,00 e eu paguei 600,00 no mercadolivre pelo mesmo violão.

    Por isso que eu digo, tem que pesquisar bastante antes de comprar.

    Mas seu violão é muito bom sim, parabéns pela aquisição e agora não adianta chorar pelo leite derramado, curte aí seu violão e tente esquecer esse lance de ter pagado mais caro.

    Abraço

    Edit: Dá uma olhada no review que fiz do meu Di Giorgio

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/268360/

    Se der faz um do seu também

    rawpower
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu consegui um desconto de uns 100 conto, acabei pagando 600 e pouco na real. Mesmo assim, comparando com outros preços, foi meio carinho mesmo. Ah, mas dá nada, o violão é legal pra caramba heheh. Queria um violão profissa, mas não tinha grana pra um de luthier, acabei comprando esse mesmo, mas se saiu uma compra melhor do que eu esperava. Vou ver se faço uma review sim...

    rawpower
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: rawpower
    · votar


    mas vcs sabem se o violão pode ser considerado de nível profissional? ou é intermediário mesmo? sei que iniciante não é heheh, tem um som muito bom...

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rawpower


    já vi comentarios aqui no forum de pessoas que toca clássico aqui no forum que o 38 não é nada de nivel profissional, mas disse tbm que pra quem for começa tocar peça clássica dá pra quebra o galho por inicio.

    e eu acho que até porque qm vai começa no clássico vai começa do começo ou seja meio devagar muito treino exercicio, niguém que começa nesse estilo já sai tocando então pra começo dá, mas como muitos disse que mais pra frente vc sentira nescidade de algo a mais.

    rawpower
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: rawpower
    · votar


    dom de Deus
    intermediário então? cara, não quero aprender a técnica do violão clássico, só curto muito o som dele mesmo. queria um pra tocar mpb e não necessariamente música erudita... mas com o tempo vou investindo em instrumentos cada vez melhores, de luthier daí, algo mais específico. apesar do preço um pouco alto que eu paguei, eu adorei o violão! :D

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rawpower


    realmente é um violão bom, com braço gostoço. tem som alto.

    só que eu queria que ele soltase uns sons mai grave. ele tem um som um pouco agudo.

    mas tou curtindo.

    uma pergunta pro pessoal.


    se eu cologar rastilho o som fica mais agudo? porque coloquei rastilho de osso ne um de aço kashima por sinal rsrsrsrsr ficou ruim. começou soltar tipos uns harmonico virou uma emboleira de nota quando tocava acordes não sei se é pq o braço daquela poqueira tava empenado, mas ficou um som muito agudo. parecia como efeito de muitas notas fora do acorde tocassem no meio. obs( o braço tava muito empenado madei abaxar o rastilho no último e ficou alto ainda.)

    amador_ssa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rawpower

    Cara, vai curtir seu violão. Eu tenho um Di Giorgio Estudante 18, inferior ao seu 38, mas amo demais meu violão. Sei que ele não é violão top mas tiro vários estilos nele, não só o "classicão". Tem músicas que são melhores em violão de aço mas o violão é seu você toca o que quiser.

    Acabou de comprar, ja quer se desfazer? O 38 é um bom instrumento. Esse negocio de querer comprar um violão melhor vira vicio, digo por experiência própria, não que eu saia comprando varios violões mas tava procurando um melhor e talz mas seni que no momento não to precisando de outro ai passei a perceber o valor do meu.

    dom de Deus

    se eu cologar rastilho o som fica mais agudo?

    O violão ta sem rastilho ou você se refere a colocar rastilho de osso? O que me disseram é que erastilho de osso é melhor não só por proporcionar um som melhor (não faz milagres) como por ser uma peça mais resistente. É bom também trocar a pestana. No caso de violão de aço não sei. Um "luthier" trocou minha pestana por outra vagabunda, ja não é possivel limpar a peça...

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    amador_ssa



    O violão ta sem rastilho ou você se refere a colocar rastilho de osso?

    exatamente.

    amador_ssa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dom de Deus

    Rapaz, eu ouvi dizer que não é recomendado tocar com o violão sem rastilho mas não entendo muito. De qualquer forma o rastilho de osso é melhor. Podem dizer que a diferença no som é mínima porém terá uma melhora, fora a durabilidade da peça...

    Meu violão não tem rastilho de osso, tem um negocio de metal rsrs, não sei se o nome daquilo é captador, ele tem captação passiva (quase nada elétrico), o seu ta assim ou ta sem rastilho mesmo?

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    amador_ssa


    o meu tá com o rastilho tradicional, mas cologuei uma vz o de oso ne um violão de aço que nem tenho mais e não gostei do resultado o som ficou agudo demais.

    mas aquele violãozinho era rui demais talves seja por isso.

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    [editado - conteúdo errado]

    O Rick Rock citou o Bird's Eye, e realmente, para o que você quer, parece ser um violão mais agradável pra se tocar MPB. Já quem gosta de cordas mais distanciadas, o cl. 38 seria a opção, creio eu.

    amplexos

    T.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    16 < 18< 28< 38 - geralmente tem esses números os estudantes e os clássicos, por causa da largura do braço.

    os braço do 18 e do 38 é o mesmo padrão e pra ter mais serteza fui ver no site; Di Giorgio

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dom de Deus
    verdade. igualaram todos, huh.
    menor só tem o Piccolo (que deve ser igual ao Signorama 16, de décadas atrás).

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    T-Rodman


    verdade. igualaram todos

    então teve um tempo que era diferente?
    quando comprei pensei que o 38fosse mais largo e eu queria que fosse! não sei ia conseguir toca rsrsr
    acho da hora ver os violonista erudito tocando com aquelas escala larga.

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    teve. Pelos violões que tenho/tive, de nylon, no geral, o que digo é o seguite:
    se gosta de escala mais fina, compre Yamaha - ou mesmo um Manuel Rodriguez cutway.
    Meu primeiro violão foi um Clássico 28, isso em 92. E como eu penava pra tocar nele, enquanto meu primo tinha um Signorama 16.
    Eu ainda acho que dos violões que tenho em casa, o Clássico 28 tinha a escala maior do que todos os outros que tenho hoje, inclusive se comparado ao Author 3 ou o Bird's Eye, que são violões de produção atual - e que de acordo com o site deles, tem o mesmo tamanho de escala.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    entendi

    francisco2004
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Esse 38 é o que eu compraria na faixa de violões até 500 reais. Por +-650 dava para comprar um Giannini C3 que é um bocado melhor que o DG 38. De qualquer forma, o violão clássico nacional atualmente é o que tem de melhor nas lojas, na minha opinião.

    amador_ssa
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    dom de Deus

    o meu tá com o rastilho tradicional

    Ah sim. Se a troca for feita de modo correto por uma peça de osso acredito que terá um resultado melhor, talvez não tão melhor como você imagina mas não será pior. Se for trocar guarde a sua peça porque se fizer errado ou não gostar do resultado é so trocar pela original.

    cologuei uma vz o de oso ne um violão de aço que nem tenho mais e não gostei do resultado o som ficou agudo demais.

    Hum. A maioria dos violões de aço tem o "forte" mesmo nos agudos e os médios e graves com um som "menor"(Exceto os modelos ja conhecidos jumbo, folk...). Vai ver o rastilho potencializou demais os agudos pela construção do instrumento ou por ser colocado desnivelado, causando uma maior vibração nos agudos e menor vibração nos médios graves (que ja não são tão audiveis). Acho que foi a 2ª hipótese. Vai a dica: Sempre guarde a peça original, pelo menos pior não fica rsrs

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Nessa de se fazer o rastilho de osso, tem essa dica:
    1. sempre guardar a original.
    2. ir lixando e testando o rastilho até que ele fique em altura e som agradável. E deixar ele bem nivelado embaixo, porque em vários violões ele é a superfície que entra em contato com o captador. Então qualquer falta de nivelagem ele não vai mandar o som direito para o captador.

    quando fui brincar de fazer o rastilho de osso para um violão de aço lá em casa, eu comprei 2 unidades e fui lixando várias vezes até que ficou legal. O chato é ficar afrouxando as cordas pra retirar o rastilho N vezes - até que você ache a altura e o nivelamento corretos. Daí pra frente é só alegria.
    Ah, nessas de afrouxar as cordas e tal, no final das contas, eu acabei por trocar todas as cordas no final. Então é até bom você fazer o serviço antes de trocar as cordas do violão.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    amador_ssa
    valeu pela dica. té +

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    T-Rodman
    O chato é ficar afrouxando as cordas pra retirar o rastilho N vezes - até que você ache a altura e o nivelamento corretos. Daí pra frente é só alegria.

    Pode crer, eu comprei um de osso também para o meu, mas com medo de vir muito baixo, eu pedi 1,5mm maior, daí tive que ficar ajustando como você. É fácil afrouxar as cordas e depois afinar, a primeira vez, mas depois tem a segunda, a terceira etc....aff, é um saco mesmo.

    Ah, sobre a largura da pestana, o meu (Bird's Eye) acho bastante largo, tem 515mm.

    Abraço

    amador_ssa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dom de Deus

    é noix mano hehehe

    T-Rodman

    Ótimas dicas. Valeu.

    O chato é ficar afrouxando as cordas pra retirar o rastilho N vezes - até que você ache a altura e o nivelamento corretos. Daí pra frente é só alegria. (3)

    Rick Rock

    u comprei um de osso também para o meu, mas com medo de vir muito baixo, eu pedi 1,5mm maior

    HAUhauhAUhau eu comprei uma pestana uma vez, me irritei tanto porque não sei o que tem no meu violão que o espaço da pestana é pequeno, ai eu serrei (o recomendado é cortar com estilete, cuidado crianças, não façam isso rs) em baixo e depois de me acabar de lixar a pestana quebrou... Pior, a minha pestana antiga tinha perdido....

    Mas você lixou o rastilho também? Notou alguma diferênça no som? Melhor ou pior? E na captação? ficou legal?? Quero voltar a me ariscar nesse trabalho tão simples que eu ainda não conseguir fazer : /

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio 38 TM