Violão Giannini GF-4

    Autor Mensagem
    Dmitry22
    Veterano
    # jan/12


    Esse violão suporta as cordas 0.11 da d'ddario?

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dmitry22

    Claro, com certeza.

    Mas diz aí, qual encordoamento que está nele atualmente? Se for mudar a tensão, provavelmente vai precisar dar uma ajustada no tensor. E nesse caso é só levar a um luthier.

    Abraço

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock


    é tão dificil assim mexer no tensor? que que pode acontecer se mexer errado?

    vou procura aprender. será que tem video no youtube ensinando? bom depois vou procurar.

    Dmitry22
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ele tá com 0.10 eu acho, kkkk, comprei 2 jogos de corda 0.11 d'ddario, assim que chegar vou mandar regular.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dom de Deus
    é tão dificil assim mexer no tensor? que que pode acontecer se mexer errado?

    Não é tão simples pelo que sei, corre o risco de deixar empenado.

    vou procura aprender. será que tem video no youtube ensinando? bom depois vou procurar.

    Tem um ótimo tutorial mas não em vídeo que eu postei aqui no fórum, mas não lembro o tópico, vou dar uma procurada porque nos meus favoritos já vi que não ta.

    Abraço

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dom de Deus

    Achei cara, tava nos favoritos do Chrome e não do IE hehe.

    http://acordesdeviolao.com.br/2010/02/13/regulagem-de-violao/

    Eu dei uma lida por cima, mas nunca tentei executar, quem sabe um dia eu me arrisco.

    Se você conseguir, posta aqui depois e conta como foi a experiencia, se deu tudo certo, se foi fácil, etc.

    Abraço

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dom de Deus
    Acho melhor deixar para um profissional fazer. Se você quiser aprender, arrume um violão velho e faça, pois se fizer burrada, irá fazer no velinho. É assim que aprende uma coisa, "errando".
    Abraços

    Dmitry22
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu perguntei pq o violão tá ''embarrigando'' atrás, tem alguma soluçao?

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dmitry22

    Cara, explique-se melhor, dê mais detalhes de sua dúvida e de seu problema, aqui no fórum não tem limites de caracteres, pode gastar à vontade ;-)

    Mas deixa eu ver se entendi mesmo assim:

    O seu violão está com encordoamento .011 d'addario e ta criando barriga no tampo?
    Mas e aí...já veio com esse encordoamento? Faz quanto tempo que você tem o violão? Ainda ta na garantia?

    Não é normal criar barriga com .011 não cara, tem alguma coisa errada aí.

    Abraço

    Dmitry22
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Faz uns 6 meses que eu tow com ele, só foi regulado no dia da compra, ai usava um jogo 0.10, ai depois ganhei um 0.11 e coloquei, ai ele ficou trastejando um pouco, com um tempo depois voltei pro 0.10, agora comprei 2 jogos 0.11 d'addario tow esperando chegar, ai quando chegar vou levar num luthier pra regular e vê esse negocio do embarrigamento.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dmitry22

    Pelo que andei lendo ele tem garantia de 3 meses. Mas como eu disse, não é normal isso acontecer com apenas 6 meses de uso não. Você comprou ele zero? Porque se fosse usado daria pra pensar que o dono anterior tivesse usado .013, sei lá. Mas se é novo, ele é bem fraquinho pra não aguentar .011 hein.

    Mas faz isso que falou, leve no luthier e veja o que ele fala.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Giannini GF-4