review violão susuki sdg 5pk

    Autor Mensagem
    Urubusoldier
    Veterano
    # jan/12


    Bom galera hoje vou fazer um review de um violão de um amigo o susuki sdg 5pk.
    Ele tem o memso a um ano e meio e só trocou as cordas duas veses achei estranho elas não estarem pretas...
    Bom o violão não tem muitos graves mais é otimo em medios e estridente em agudos achei lindo solar nele, o violçao ta na faixa de preço de 350~500
    uma opção para quer quer começar pois achei ele um tanto macio e com a açao de cordas em um niovel considerado bom que nao foi regulado...
    DEDILHADOS:
    Até que é bonito mais as cordas pesam em puxadas dificultando uns arpegios mais profissionais...
    MUSICA + VOZ
    Bom esse é o ponto forte mais por ele ser bem alto precisa ter uma voz boa e alta tb os acordes nele são lindos e as cordas sí e mísinha tem um otimo som mais em compensação as mais grosass não sao tao metalicas
    SOLOS:
    Foi otimo nesse quesito acho que se tivesse um cutway seria melhor ainda mais mesmo sem o mesmo ainda pode ser tocado até a casa 15 sem dificuldade...

    O violão possui tensor e não estava nem um sentimetro enpenado mesmo com o dono deixando o mesmo com a boca para frente e encostado no tripé alguns violoes empendam com tres meses numa dessas nessa posiçao.
    no final ele é um violão bom claro que a uns mais favoritos nessa faixa de preços mais ele é macio e pode ser um bom violão para estudo já que nao trara muita dificuldade em pestana pelo mnos eu acho.
    T+
    ESPERO QUE TENHAM CURTIDO UM ABRAÇO!

    Urubusoldier
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    por favor quem gostou da um pontinho?
    ficou bom é o meu primeiro foi isso que notei no violão depois toco nele denovo e deixo mais complexo

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    cacei algumas fotos, são todos mais ou menos desse modelo, com ligeiras diferenças:
    http://imagem.buscape.com.br/thumbs/ensopado/6757/200x200_265013_1.jpg
    http://img.americanas.com.br/produtos/01/02/item/402/3/402370g1.jpg
    http://guitarplayer.uol.com.br/materias/1069.jpg

    violçao ta na faixa de preço de 350~500
    uma opção para quer quer começar pois achei ele um tanto macio e com a açao de cordas em um niovel considerado bom que nao foi regulado...

    legal, é um preço bom pra iniciante/intermediário.
    mas nesse preço, é meio loteria se todos vão estar assim macios. pode acontecer de sairem alguns mais duros que outros, e seu amigo teve sorte.

    DEDILHADOS:
    Até que é bonito mais as cordas pesam em puxadas dificultando uns arpegios mais profissionais...

    eu nao sei, nao toco tanto violao aço porque nao tenho, mas todos que eu toquei (mais de 5 modelos diferentes) sempre foram mais dificeis pra dedilhados e "puxadas", nao se compara ao nylon.

    MUSICA + VOZ
    Bom esse é o ponto forte mais por ele ser bem alto precisa ter uma voz boa e alta tb os acordes nele são lindos e as cordas sí e mísinha tem um otimo som mais em compensação as mais grosass não sao tao metalicas

    e vale o contrario do que eu disse acima. acordes batidos caem muito bem no aço.
    isso das cordas mais grossas tambem, acho que é um pouco caracteristica do violao aço. eu sempre estranho o som dos bordões, soa meio fraco, meio opaco, sei lá.
    mas isso nao é só do violao, é da corda tambem.

    no mais, legal fazer o review! é sempre útil.

    Urubusoldier
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom esse é o ponto forte mais por ele ser bem alto precisa ter uma voz boa e alta tb os acordes nele são lindos e as cordas sí e mísinha tem um otimo som
    acordes batidos caem muito bem no aço.
    isso das cordas mais grossas tambem

    pow foi o que disse fica lindo só disse que o destaque era maior nas cordas agudas saca?
    o violão nao destacase em graves por isso disse que nao é metaligo mais mesmo assim é bonito...
    eu nao sei, nao toco tanto violao aço porque nao tenho, mas todos que eu toquei (mais de 5 modelos diferentes) sempre foram mais dificeis pra dedilhados e "puxadas", nao se compara ao nylon.

    concerteza nao eu comparei com um outro violao de um amigo e um hofman do meu prof

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Urubusoldier

    Legal o review, valeu pela contribuição, só faltou umas fotos e umas gravações para vermos como é o som dele.

    kiki
    eu nao sei, nao toco tanto violao aço porque nao tenho, mas todos que eu toquei (mais de 5 modelos diferentes) sempre foram mais dificeis pra dedilhados e "puxadas", nao se compara ao nylon.

    Sinto isso visivelmente também, já aconteceu de eu ficar tentando tirar dedilhado no meu (aço) durante dias, depois quando pego o meu (nylon), por ter acostumado no mais difícil, o nylon parece até brincadeira de criança.

    Abraço

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Urubusoldier
    SOLOS:Foi otimo nesse quesito acho que se tivesse um cutway seria melhor ainda mais mesmo sem o mesmo ainda pode ser tocado até a casa 15 sem dificuldade...

    Essa é uma vantagem grande que vejo nos violões de aço para solar, o corpo do violão geralmente começa na casa 14, já os de nylon na 12º.

    Abraço

    Urubusoldier
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Essa é uma vantagem grande que vejo nos violões de aço para solar, o corpo do violão geralmente começa na casa 14, já os de nylon na 12º.

    tem razao eu vejo isso sempre e achava que era uma mera quoecidencia..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a review violão susuki sdg 5pk